A partir desta quinta-feira, 15 de dezembro, a Amstel, cerveja patrocinadora da Conmebol Libertadores e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, distribuirá braçadeiras de futebol, semelhantes às que capitães de times de futebol usam, com as cores da bandeira LGBTQIA+. A iniciativa, além de reforçar a campanha institucional “I am what I am”, visa prestigiar a identidade e a diversidade dos torcedores durante os jogos do campeonato mundial. As equipes da marca distribuirão as braçadeiras nos estabelecimentos paulistanos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House.
Além de fornecer as braçadeiras, a Amstel faz parceria com a Profissas, uma escola de diversidade que apoiará estes estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados. A ideia é aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIA+. Serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIA+, representatividade, LGBTfobia, microagressões entre outros temas.