Após a Natura receber ataques transfóbicos por convidar Thammy Miranda para fazer ativação da campanha de Dia dos Pais, o youtuber e empresário Felipe Neto se dispôs a fazer propaganda de graça para a marca em suas redes sociais.
“Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, disse Felipe, citando uma notícia de que o pastor Silas Malafaia pedia boicote à marca.
Em 2017, Felipe prometeu fazer publicidade gratuita para qualquer empresa que for boicotada por Malafaia. “Empresas de todo Brasil, quer ganhar publicidade gratuita no meu canal? Irrite Silas Malafaia”, disse o youtuber na época.
Dia dos Pais com Thammy Miranda
Como parte das ativações para o Dia dos Pais, a Natura convidou Thammy Miranda, Henrique Fogaça e outras personalidades para fazer conteúdo para marca. Após a divulgação do nome de Thammy, grupos de ódio começaram a atacar a marca e até sugeriram boicote.
Thammy pronunciou, nesta terça-feira, em suas redes sociais: “São homens públicos e deveriam cuidar da saúde, gerar emprego, ajudar quem precisa. Deveriam estar mais preocupados com os pais que não ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo, que batem nas mães na frente dos filhos (…) País está cheio de gente precisando de ajuda, no meio de uma pandemia, com auxílio emergencial faltando pra um monte de gente e eles ficam monitorando a vida de uma pessoa comum que decidiu ter uma família”.
A cantora Gretchen, mãe de Thammy, também comentou o caso: “Meu filho foi contratado pela Natura porque ele é um pai presente, um pai de verdade, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do seu filho, um pai que protege a sua mulher”.
Por voto popular, Felipe Neto vence a categoria “iniciativa do ano” no POC AWARDS 2019
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] LGBTfóbicos, Sisu reserva 142 vagas para pessoas trans. / 13) INICIATIVA DO ANO: Felipe Neto fazendo publi de graça após transfobia, João Gordo preparando almoço para mulheres trans em […]
[…] que é indicado na mesma categoria, “Iniciativa do ano”, por ter se disponibilizado a fazer propaganda graça para a marca Natura após a empresa ser alvo de ataques transfóbicos e o músico João Gordo, que preparou almoços para mulheres trans em ONG de […]
[…] ELAS QUE LUTAM: SP sancionando lei para multar LGBTfobia (Voto Popular: 46%) INICIATIVA DO ANO: Felipe Neto (Voto Popular: 44%) HÉTERO NÃO TÓXICO DO ANO: Marcelo Bechler (Voto Popular: 53%) GRANDE DIA: […]