185 artistas alemães saem do armário ao mesmo tempo

Os artistas alemães resolveram sair do armário ao mesmo tempo para pedirem maior diversidade nas artes

No último dia 5 de fevereiro, um grupo de 185 artistas alemães publicaram um manifesto em conjunto no jornal Sueddeutsche Zeitung e resolveram expor suas sexualidades e identidade de gênero. O objetivo é pedir por maior representatividade no país no cinema, teatro e na televisão.

“Nós nos identificamos, dentre outras coisas, como lésbicas, gays, bi, trans, queer, intersexo e pessoas não binárias. Até agora, não fomos capazes de falar abertamente sobre nossa vida privada sem temer repercussões em nossa vida profissional” – diz o manifesto.

Muitos disseram que são orientados ao longo de suas carreiras a se “comportarem como heterossexuais” para não terem suas carreiras prejudicadas. Alguns dos empresários já dizem que não se deve deixar a orientação sexual pública e jamais trazer seus namorados para não dar “brechas”.

Segundo Emma Bading, que protagonizou o filme “Play”, ela não pôde ir ao Emmy Internacional com a namorada em 2020: “Eu queria ir a premiação e andar no tapete vermelho com a mulher que amo, mas fui fortemente aconselhada contra isso, avisada que isso arruinaria minha carreira”. 

O manifesto também diz que procura dar mais oportunidades e ver mais narrativas na indústria cultural que saem da heteronormatividade. Ele termina com as palavras “Estamos procurando trazer novas histórias que podemos contar e personagens que podemos interpretar. O mundo está mudando e nós fazemos parte disso”.

Com informações do DW.

Reprodução

DIREITOS LGBT NA ALEMANHA

A Alemanha é conhecida por ser um dos países da Europa mais progressistas quanto aos direitos LGBTQIA+. Desde 2001 a União Civil homoafetiva é reconhecida, e o casamento também é permitido desde 2017. Além disso, por lá é possível adotar, servir ao exército e o país também ensina educação sexual nas escolas desde o primário.

Segundo um artigo da DW, há um sentimento de segurança para os LGBTs no país, apesar de que há casos de homotransfobia por lá, como discriminação no trabalho e ofensas à pessoas serem LGBTs.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version