Casal de lésbicas consegue registrar filha em cartório após inseminação caseira

Elas tiveram que passar por um longo processo para conseguirem o registro

No Guarujá, litoral de São Paulo, o casal de lésbicas formado pela auxiliar de cozinha Magda Bianca Ramires Martins (25) e a atendente Meiriely Ramires Martins (24) conseguiram registrar no nome de ambas a filha: Helena Ramires Martins, nascida no dia 14 de março. As informações vieram do G1.

Em entrevista ao canal, Meiriely, que gerou o bebê, disse que ambas casaram há quase dois anos e, desde então, queriam uma filha. O objetivo inicial era a adoção, mas como são duas mulheres, havia maior dificuldade para conseguir. Por meio de uma reportagem, a atendente descobriu o método conhecido como “inseminação caseira”.

Meiriley mostrou para a namorada, encontrou um doador de sêmen, que apresentou os exames necessários para comprovar que não tinha qualquer doença e, na segunda tentativa, ela conseguiu engravidar.

Casal de lésbicas consegue registrar filha em cartório após inseminação caseira
Reprodução

Como a criança foi gerada por inseminação caseira, elas tiveram que entrar com uma ação na Justiça para receberem um ofício que autorizasse o registro da menina. Durante o processo, a promotora sugeriu que somente após o nascimento de Helena, e alguns meses de convivência, o casal poderia registrar a filha. No entanto, o juiz discordou e autorizou o registro.

“A nossa advogada questionou a promotora, disse que estávamos casadas há um ano e nove meses, e tínhamos certeza de que queríamos construir essa família. Até o juiz questionou a promotora, e disse ‘ela [Bianca] tem direito de querer uma família'”, relata.

Após o nascimento de Helena no último dia 14, o registro foi conseguido no dia 18, pois o ofício só foi emitido no dia 17. Além da espera para o registro, a menina também precisou esperar mais do que o necessário para nascer. Segundo a família, uma semana antes do parto, a gestante começou a sentir fortes dores, e se dirigiu a um hospital do Guarujá, mas os médicos disseram que ainda não estava no momento.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version