Casal gay sofre homofobia ao participar de campanha da Volkswagen

"Quando a gente vê os comentários vem uma sensação ruim, uma vontade de responder, mas depois nós vemos que isso é uma perda de energia desnecessária", conta Murillo

Um casal gay formado por Murillo e Diego Xavier, que apareceu em uma postagem nas redes sociais da Volkswagen do Brasil, recebeu uma quantidade significativa de comentários homofóbicos. As informações são do UOL Carros.

Segundo a reportagem, a foto, clicada em Curitiba (PR), é uma de várias que mostram pessoas LGBTQIA+ reais e, nos comentários, há muitas pessoas dizendo que deixarão de consumir os produtos da Volkswagen, enquanto outras disseram ser necessário um marketing mais “imparcial” e outros foram xingamentos.

“Quando a gente vê os comentários vem uma sensação ruim, uma vontade de responder, de querer rebater, mas depois nós vemos que isso é uma perda de energia desnecessária”, conta Murillo ao UOL Carros.

“As pessoas estão disseminando ódio e maldade, especialmente pela internet, onde acham que tudo pode, mas estar mais próximo da militância trouxe uma iluminação em como lidar com esses atos”, completa.

Murillo também diz que esses comentários não “são novidades”, e que eles acabaram optando por ignorar as ofensas. “A maturidade ajuda a não absorver os comentários, mas muitas pessoas ainda podem ser atingidas por esse tipo de atitude”, complementa.

Casal gay sofre homofobia ao participar de campanha da Volkswagen
Reprodução

Já a Volkswagen divulgou uma nota se posicionando sobre a promoção da diversidade sexual e de gênero, dentro e fora da companhia:

“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca.

A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. Recentemente, a Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos.

Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version