Casas Bahia convida aliados da causa LGBTQIA+ a vestirem camisa do orgulho em campanha

Rede varejista celebra o orgulho LGBTQIA+ em uma campanha estrelada por colaboradores da marca, parentes e amigos reforçam que a causa é coletiva

Neste mês de junho, a Casas Bahia convida pais, familiares e amigos de pessoas da comunidade LGBTQIAP+ a apoiarem a causa publicamente e demonstrar todo o orgulho que sentem daqueles que amam. Em uma campanha 100% digital, criada pela VMLY&R, os aliados vestem camisetas com mensagens como “Orgulho da minha filha LGBTQIAP+“.

Em um filme que desafia preconceitos, colaboradores da comunidade LGBTQIAP+ que trabalham na Casas Bahia abrem seus corações e revelam suas histórias inspiradoras. Mas eles não esperavam o que aconteceria em seguida. Em um momento emocionante, seus familiares e amigos surgem vestindo camisetas que expressam apoio incondicional.

(Foto: Divulgação)

Convites para falar desse assunto mostram que a bandeira não precisa ser vestida apenas pela comunidade e que o orgulho LGBTQIAP+ deve ser algo estendido a todos. Reforçamos com essa ação que a conversa já não é mais sobre uma simples aceitação e que podemos demonstrar como somos aliados de diversas formas“, disse Sandra Borges, head of Client Engagement and Operations para a Via Hub na VMLY&R Brasil.

Decidimos olhar para a palavra ‘orgulho’ sob um novo prisma, transformando esse sentimento em demonstração de respeito e acolhimento dos aliados e rede de apoio. Afinal, todos são responsáveis pela criação de um mundo mais inclusivo“, comenta Flavia Laginha, gerente executiva de Marketing da Via, dona da Casas Bahia.

Considerada uma das maiores empregadoras do país com mais de 45 mil colaboradores, a Via, dona de marcas como Casas Bahia e Ponto, está no ranking 2022 das 38 melhores empresas para pessoas LGBTQIAP+ trabalharem, de acordo com levantamento realizado pela Human Rights Campaign (HRC), o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Para alcançar esse status, a empresa aposta em treinamentos e campanhas de sensibilização com foco na equidade e inclusão ao longo de todo ano. Só em 2022, a companhia realizou 21 mil horas de treinamentos sobre diversidade e direitos humanos, que reuniram cerca de 35 mil colaboradores, o que representa 76% de toda a equipe.

Temos um orgulho enorme da nossa pluralidade e trabalhamos bastante para traduzir toda diversidade do Brasil em nosso time, e vamos além, criando ambientes cada vez mais saudáveis e seguros para que as pessoas possam ser quem são, onde quer que elas estejam e sabemos que as lideranças são peças essenciais neste diálogo”, comenta Amanda Ferreira, gerente de Inclusão e Diversidade da Via, dona da Casas Bahia.

Assista ao vídeo da campanha

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version