Ex-cantor gospel é ameaçado de morte diariamente após relevar bissexualidade

"Sofro ameaça de morte todo dia, palavras de ódio, racismo, homofobia." - disse

O cantor e compositor Jotta A (23), que fez carreira na música gospel e foi indicado ao Grammy Latino, expôs sua bissexualidade em 2020 no Instagram e acabou migrando para o mercado da música pop. Em entrevista ao Splash, ele diz que sofre ameaça de morte todos os dias, mesmo um ano após revelar sua sexualidade.

“Sofro ameaça de morte todo dia, palavras de ódio, racismo, homofobia. Pessoas subestimam meu trabalho. Até hoje, enxergo Cristo com um mensageiro de amor para todos, não só para as pessoas que a Igreja prega. Sou grato pela trajetória que tive, mas não sigo nenhuma religião. Só acredito em Deus.” – disse.

Jotta A também comenta que antes de aceitar sua orientação sexual, ele passava por diversos problemas psicológicos.

“Viver uma mentira me trouxe problemas psicológicos, como ansiedade e depressão. Hoje, estou mostrando quem realmente sou, podendo assumir minha arte e minha verdade. Tirei das costas um sistema que não me aceitou como sou. Este é o momento de mostrar quem é o Jotta A.”

Desde que rompeu com a religião para viver livremente, Jotta A lançou três músicas novas: “A Caminhada, “Aventureiro” e “Originais”. O cantor também diz que se inspira em cantoras como Glória Groove, Maria Gadu, Troye Sivan, Sam Smith e Beyoncé.

Ex-cantor gospel é ameaçado de morte diariamente após relevar bissexualidade
Reprodução

BIOGRAFIA

José Antônio Viana de Hollanda (Guajará-Mirim, 8 de outubro de 1997), mais conhecido como Jotta A, é um cantor e compositor brasileiro de música pop e reggaeton. Ele iniciou sua carreira aos seis anos de idade e chegou a apresentar em programas de calouros, como o de Raul Gil. Logo em seguida assinou contrato com a gravadora Central Gospel.

No dia 28 de junho de 2020, no Dia Mundial do Orgulho LGBT, Jotta A se revelou bissexual nas redes sociais. Mesmo tendo nascido em uma família cristã, ele teve sua orientação sexual aceita pelos familiares:

“Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé para muitos, mas eu me lembro quando contei para minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava”, disse ele.

Leia também: Ator Ronen Rubinstein se declara bissexual




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version