Indicado ao STF diz haver ”uma certa pacificação social” sobre temas como união estável homossexual

Escolhido por Jair Bolsonaro para o STF, Kassio Nunes Marques respondeu a perguntas de senadores de diversas áreas

O juiz federal indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques afirmou nesta quarta-feira, em sabatina no Senado, que há “uma certa pacificação social” sobre a criminalização da homofobia, a união estável homossexual, o nome social de transgêneros e o direito de gay de doar sangue. A informação é da Folha de São Paulo.

“Nós temos uma cultura jurídica que essa conformação jurisprudencial segue até determinado limite, e minha opinião como operador do direito é que esses limites foram atingidos. Há uma certa pacificação social no que diz respeito a isso”, disse Marques, sem entrar em detalhes.

Candidato ao STF, Marques é sabatinado por senadores / Agência Senado

Kassio Nunes Marques é juiz do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga de Celso de Mello, ele foi sabatinado pela Comissão e Constituição e Justiça do Senado.

Os senadores fizeram perguntas de diversas áreas ao juiz, como o afastamento de magistrados para concorrer a eleições, o que ele afirmou ser favorável. A sabatina não havia terminado até as 15h desta quarta-feira.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version