Marina Mathey lança clipe inspirado na Tropicália investigando os afetos dos corpos trans

Música do seu show TRAVA estreia nas plataformas digitais com clipe inspirado na Tropicália, investigando os afetos e a sexualidade dos corpos transvestigêneres.

Este artigo também está disponível em: Español

Trabalhando na criação e produção do seu primeiro Álbum Visual, previsto para lançamento em 2021, a atriz, cantora e diretora, Marina Mathey lança o clipe Monstro dia 30 de outubro em seu Canal do YouTube e o single nas principais plataformas digitais.

Com clipe inspirado na Tropicália e no Modernismo brasileiro, a música é parte do show TRAVA, que estreou em 2018 no RISCO Festival, onde investiga os afetos e desafetos direcionados às corpas transvestigêneres por parte da cisgeneridade, o tesão e a pulsão de morte presente no cotidiano de uma travesti.

Para Marina, Monstro é um experimento suculento. “Sempre fui uma pessoa muito questionadora de mim mesma e da sociedade, e com essa música e clipe sinto que consegui expressar um pouco do que penso sobre os afetos que vivemos ou podemos viver consigo e com os outros. Também um desafio, pois além de atuar no clipe assino o roteiro e a direção.”

O single é de composição da atriz e escritora Letícia Bassit e conta com produção musical de Amanda Magalhães e Ed Woiski. Performática, Marina, que assina a direção e o roteiro desta produção independente, explorando as contradições entre a dependência afetiva dos seres humanos, a busca pelo encontro do outro e a descoberta do amor próprio, temas tão essenciais em tempos de pandemia.

“Meu encontro tanto com Letícia Bassit quanto com a Amanda Magalhães se deu na Escola de Arte Dramática, na USP. É um encontro de muitas mãos esse trabalho. Fico muito feliz da Amanda ter topado essa aventura de produzir o single, porque além de amigas e de já termos trabalhado juntas na série 3% (Netflix), para mim esse foi um encontro de duas potências de revolução, uma trans e a outra preta.”

Marina Mathey lança clipe inspirado na Tropicália investigando os afetos dos corpos trans
Reprodução

Em 2019, a artista circulou com o show TRAVA por espaços como o Teatro Oficina (Chama Festival), Teatro Sérgio Cardoso, Viga Espaço Cênico, Centro Cultural do Grajaú, entre outros – também por outras cidades do país, como Porto Seguro e Ilha de Boipeba, na Bahia, com produção da Corpo Rastreado. Ainda em 2019, lança seu primeiro single e videoclipe XV.

Cantora e atriz desde criança, Marina, que também é compositora, dançarina, diretora de cinema, curadora e produtora cultural pesquisa a intersecção das linguagens da dança, da música, do audiovisual e do teatro desenvolvendo projetos, ações e discussões em torno dos direitos e visibilidade de pessoas trans na sociedade.

“Não dá mais para vendermos uma imagem do Brasil como paraíso tropical abençoado por Deus – nunca deu na verdade. Vivemos uma desigualdade social gritante, uma violência brutal e constante, sem contar no desmatamento desenfreado das nossas vegetações. O tropicalismo agora é uma grande composteira, uma composTRAVA, que vem para se decompor com esses restos todos e transformar em adubo para o renovo, em potência de vida.”

“Vejo o lançamento desse clipe também como uma possibilidade de alcançar outros públicos com o meu trabalho. Muitos já conhecem a Marina atriz de 3%, agora quero que conheçam também meu trabalho autoral, minhas inquietações enquanto artista criadora”. Conclui a artista.

SERVIÇO:
Lançamento do clipe e single Monstro – de Marina Mathey.
Dia 30 de outubro através das mídias sociais Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube, entre outras.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version