Mister Brasil Gay vê com esperança fala do papa, mas não voltaria para a igreja

"Não perdia uma missa, aos 16 anos me tornei evangélico e fui fiel até os 18, mas foi uma experiência nada boa também"

O apoio do papa Francisco à união civil homossexual encheu de esperança o Mister Brasil Gay, Max Souza, mas não será suficiente para o ex-católico e ex-evangélico voltar a frequentar uma igreja.
.
“Eu não perdia uma missa”, conta Max. “Aos 16 anos me tornei evangélico e fui fiel até os 18, mas foi uma experiência nada boa também. Hoje não sigo nenhuma religião e mesmo com essa declaração do papa, não voltaria para a igreja”.
.
Mister Gay, Max (esq) posa com o marido, prefeito de Lins / Divulgação assessoria

Apesar de descartar a volta ao catolicismo, o modelo – casado com o prefeito de Lins/SP, Edgar de Souza – vê a novidade como um novo começo para que o casamento gay chegue cada vez mais perto do altar da igreja católica.

“Acredito que seja uma longa jornada para que se possa chegar a essa discussão, ainda falamos sobre o casamento civil, mas já é um grande passo para tornar o casamento gay na igreja mais comum”.

Público elegeu Max Souza na categoria “Boy Magia” do POC AWARDS 2019

O modelo, que participou do Mister Brasil 2018, também é ativista LGBT+ e diz se sentir incomodado pelo estereótipo de que os gays que estão dentro dos padrões de beleza são “pessoas vazias”. No ano passado, ele esteve na Colômbia para assistir um encontro de Lideranças Políticas LGBT das Américas. Leia mais neste link.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version