Nintendo apresenta LGBTs no jogo Animal Crossing

Este é um dos primeiros games da Nintendo a explorar, de modo direto, personagens gays e lésbicas.

Este artigo também está disponível em: Español

A Nintendo americana incluiu personagens LGBT+ e não binários na versão ocidental de Animal Crossing: New Horizons. Na customização, por exemplo, foi removida a classificação binária de se o seu personagem é menino ou menina, e o jogador pode escolher qualquer roupa do vestuário para fazê-lo.

Além disso, o membro de uma ilha, CJ, que faz diversas referências ao seu namorado Flick, enquanto a gatinha Merry conta sobre uma história que ela leu de duas princesas.

Foto: Reprodução
CJ fazendo uma referência ao “parceiro” dele (Foto: Reprodução)

No entanto, essas adaptações foram feitas para a versão ocidental do Animal Crossing: New Horizons. Em seu lançamento original, no Japão, os diálogos dos personagens não fazem nenhum tipo de referência. O único ponto que ambas as versões compartilham é da customização de personagens.

PERSONAGENS LGBTS NOS GAMES

Life is Strange: Before the Storm conta a história de Chloe e Rachel (Foto: Reprodução)

Segundo uma matéria publicada na Gaming Bus, os personagens LGBTs nos games surgiram nos anos 80 e, assim como acontecia nas outras mídias, na maioria das vezes eram retratados de maneira estereotipada e cômica, feitos para serem ridicularizados.

Já o primeiro game que retratou de modo mais natural a relação entre duas mulheres foi Moonmist, de 1986, lançado para PC. Neste, dependendo das escolhas do jogador, a personagem Vivien podia se relacionar com a Deirdre.

De lá pra cá houve muitos personagens LGBTs, apesar de na maioria dos casos não serem pautas principais dentro dos games. Um dos destaques vai para o jogo Final Fantasy V com a personagem Faris, que nasceu mulher, mas gosta de ser chamada de “ele” e se veste com roupas masculinas, sendo um típico caso de homem transexual.

Também há a Poison, de Final Fight, que é uma mulher trans, sendo bastante sexualizada e, infelizmente, motivo de chacota por boa parte da comunidade gamer.

Mais recentemente, o jogo Life is Strange explora a vida de duas meninas lésbicas, tendo um dos desfechos mais emocionantes dos games segundo muitos jogadores.

9 games com a temática LGBTQ+ que você precisa jogar 🎮




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version