Pais LGBTQ+ compartilham histórias em família para inspirar quem tem sonho de ter filhos

Veja algumas histórias de pais LGBTQ+ e seus filhos felizes da vida, postadas no Instagram de organização de apoio à adoção e barriga de aluguel

Este artigo também está disponível em: English Español

Pais LGBTQ+ do mundo todo têm as mesmas dificuldades nos processos de adoção ou de barriga de aluguel. As dúvidas, o preconceito e a burocracia fazem parte do sonho de ter filhos, infelizmente.

Dividir histórias com desconhecidos na internet pode ajudar quem está no meio desse caminho. A organização Gays With Kids (GWK), que apoia futuros pais e suas famílias, compartilha histórias de incentivo no Instagram. É uma inspiração para todos que estão em busca de uma família.

O GAY BLOG separou algumas dessas histórias.

Reprodução GWK

Salva and Joel, de Castellón, Espanha

O processo de adoção do casal durou três anos: “Um dia, uma ligação e a vida nunca mais foi a mesma. No início ela estava tão séria, e algumas semanas depois ela era a garota mais sorridente do mundo.”

Reprodução GWK

Erik e o marido, de Nova Orleans, EUA

“A paternidade em si é o passeio mais selvagem que você pode imaginar. Para alguns, o processo de se tornarem pais é tão louco quanto. Meu marido e eu adotamos nossos três filhos e os trouxemos do hospital para casa. “

“A jornada para se tornarem pais pode ser brutal. Tentar aprender o básico em alguns meses pode fazer qualquer um pirar. Adicione a isso toda a papelada, estudos caseiros, certificações, verificações de antecedentes além da criação do berçário do bebê é quase enlouquecedor. “

Leon, do Reino Unido

Dez anos atrás, Leon pôs as rodas em movimento, preparando sua vida para receber uma criança. Mais uma década depois, em abril de 2019, seu planejamento e meta de 20 anos se tornaram realidade: Leon finalizou a adoção deste filho de 4 anos e meio.

“Desde os 18 anos, eu sabia que queria ser pai por adoção”, disse o pai do Reino Unido, Leon. “Eu nem tinha certeza se era capaz de fazer isso como um homem gay naquela época, mas sempre foi algo que eu queria fazer.”

Pedro e Jesus, Espanha

“Na Espanha, houve uma quarentena muito difícil. O confinamento durou quase três meses, [mas] tivemos a sorte de mudar para uma casa maior com uma piscina e tudo foi mais fácil.”

“As meninas estavam ocupadas estudando em casa (ensino em casa) em uma aula virtual, com a professora e nós ajudando muito nos deveres de casa … Agora, as férias de verão acabaram, mas parece que tudo está começando a dar errado de novo na Espanha, tememos um novo bloqueio.”

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version