Sikera Jr perde processo que pedia remoção de vídeos onde Neto o chamava de homofóbico

Sikêra queria uma indenização de R$ 44 mil, além de exigir que o ex-jogador de futebol retirasse as gravações de suas mídias sociais

O apresentador da RedeTV Sikêra Jr perdeu um processo que moveu contra o apresentador esportivo Neto, por este último ter o chamado de homofóbico. A Justiça indeferiu a liminar em que Jr pedia para que as críticas fossem removidas das redes sociais. As informações são do canal Notícias da TV.

Sikêra foi ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas pedir uma indenização de R$ 44 mil, além de exigir que o ex-jogador de futebol retirasse as gravações de suas mídias sociais.

No entanto, o juiz Celso Antunes da Silveira negou a solicitação do apresentador no dia 27 de julho. “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção a Lei de Imprensa”.

Além disso, o magistrado pediu para que Neto se manifeste oficialmente perante à Justiça: “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”.

A polêmica entre os dois se deu quando o apresentador do Alerta Nacional chamou os LGBTQIA+ de “raça desgraçada” em razão da campanha de marketing do Burger King. Nesse contexto que Neto, em seu programa, criticou seu rival publicamente.

“A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Júnior, falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo do Burger King…Parabéns, Burger King! Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns para vocês!” , disse.

Sikêra Jr perdeu diversos patrocinadores e pediu desculpas, mas Neto disse que tal atitude é oportunista: “Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim, ou você não pensa, irmão! Ou você é homem, ou não é homem…não adianta você falar para ganhar dinheiro do governo“, provocou, acrescentando também que o Sikêra “vai ver só”, caso o encontre em algum lugar.

“É seu pensamento esse?” – disse Neto – “Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só. Ou até o dono da RedeTV aí, qualquer um de vocês que pensar assim [se] falassem isso mano a mano. Aí, depois, quando a corda vem no seu pescoço, pede desculpa. Desculpa nada. O seu pensamento é esse. Você é homofóbico”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version