Wella Professionals lança edição especial de #WellaCast no Mês do Orgulho LGBTQIA+

O podcast tem participação de Celso Kamura e Miguel Estelrich, embaixadores da marca e membros da comunidade LGBTQIA+

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Wella Company, líder no Brasil no segmento de produtos profissionais para cabelos da indústria da beleza, realizou mais uma livecast do projeto #WellaCast com o objetivo de tornar os assuntos debatidos entre os convidados mais acessíveis e aberto a um público mais amplo. Nesta edição, os desafios da comunidade no mercado de trabalho, as dificuldades de aceitação na sociedade e ações que empresas podem tomar para contribuírem com um ambiente corporativo mais igualitário foram destaques da discussão.

Os embaixadores de Wella Professionals, Celso Kamura e Miguel Estelrich, considerados personagens relevantes no mundo da beleza e membros da comunidade LGBTQIA+, foram os convidados especiais do podcast apresentado por Gui Takahashi, jornalista, influenciadora digital e ativista da causa. Além deles, João Bonazzi, coordenador de Recursos Humanos e líder do Comitê de Diversidade da Wella Company, também esteve presente.

Wella Cast (Foto: Divulgação)

Celso Kamura, que iniciou sua jornada de trabalho em um escritório de contabilidade, contou que sofreu preconceito quando ingressou no universo da moda e que seu primeiro contato com beleza foi como maquiador. Já Miguel Estelrich, compartilhou que, inicialmente, seguiria os passos do seu pai no açougue da família, mas o amor pela beleza já falava mais alto quando realizou um curso para cabeleireiros aos 14 anos.

Como embaixadores, sentimos que um dos principais pilares da Wella Company é permitir que sejamos quem queremos ser, sem precisar de máscaras ou até mesmo mascarar quem somos. Aqui a gente pode ser o verdadeiro ‘eu’ de cada um e receber apoio incondicional dos nossos colegas!“,  destacaram os embaixadores.

João Bonazzi pontuou que a organização vem construindo a diversidade na prática. A criação do Comitê de Diversidade, onde os primeiros pilares estabelecidos foram educação e sensibilidade, é um bom exemplo. Com o comitê, os colaboradores aprenderam de início como lidar e acolher corretamente os membros da comunidade antes mesmo que ingressem na organização.

Outro exemplo é a parceria da empresa com a Casa1, centro de cultura e acolhimento LGBTQIA+, iniciada na campanha Love Month de 2021 e que já formou três turmas de assistentes de profissionais cabeleireiros. Bonazzi afirma que a educação é um pilar muito forte dentro da Wella Company. A organização acredita que essa iniciativa de empregabilidade, impulsionada em conjunto com o Comitê de Diversidade e a Casa1, contribui para fomentar uma sociedade mais justa trazendo representatividade e inclusão.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version