Deputado bolsonarista Amauri Ribeiro é investigado por crime de homofobia e racismo

Amauri Ribeiro está sendo investigado por postar uma imagem nos stories do Instagram em que há um braço negro com um desenho do arco-íris e uma outra mão, branca, segurando a primeira com os dizeres "Na minha família não!".

A Polícia Civil de Goiás instaurou um inquérito no último dia 1º de setembro para investigar o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil) pelo crime de homofobia ao postar uma imagem nos stories do Instagram em que há um braço negro com cores do arco-íris e uma outra mão, branca, segurando a primeira com os dizeres “Na minha família não!”.

Segundo o delegado Joaquim Adorno, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), o inquérito policial foi aberto após as entedidades associadas ao movimento LGBT procurarem a Polícia Civil para realizar a denúncia. Já o Tribunal de Justiça de Goiás autorizou o inquérito ao seguir o parecer do Ministério Público de Goiás.

“O deputado estadual Amauri Ribeiro, teria feito publicação em sua rede social Instagram com conteúdo supostamente racista, ofendendo a comunidade LGBTQIA+. Destarte, não se verifica correlação entre a conduta atribuída ao referido autor dos fatos e o efetivo exercício de suas funções como parlamentar, o que justificaria a manutenção dos autos neste Tribunal”, defendeu o desembargador Amaral Wilson de Oliveira.

Adorno afirmou que o judiciário determinou a conclusão do inquérito no prazo de 60 dias. Nesse prazo, ele ouvirá os denunciantes e depois o deputado Amauri Ribeiro. “Estamos no começo das investigações, mas todas as diligências serão realizadas”, informou Joaquim Adorno. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 5 anos de reclusão.

Deputado bolsonarista Amauri Ribeiro é investigado por crime de homofobia e racismo
Reprodução

Essa não é a primeira vez que o deputado é investigado, já que em 2021 ele disse que a vereadora Lucíula do Recanto (PSD) “merecia um tiro na cara”, durante um discurso em defesa à propriedade privada na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, ele disse que a vereadora “invadiu” a casa de um cidadão e que, por isso, ela merecia morrer.

“Eu fico ‘puto’ quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, igual essa vereadora de Goiânia aí, que se diz protetora de animais. Arrebenta um portão da casa de cidadão sem mandado, sem ordem judicial, porque ela não é polícia, nem com ordem ela podia, e invade uma casa. Pra mim, merecia um tiro na cara”, afirmou o deputado.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version