Leonardo Miggiorin sobre a decisão de tornar pública sua sexualidade: ‘Estava me isolando’

O ator, de 41 anos, relembra que foi orientado a esconder sua bissexualidade para não perder trabalhos na televisão

O ator Leonardo Miggiorin, atualmente no ar na reprise de “Mulheres Apaixonadas” (2003), na TV Globo, revelou a pressão para manter a sua bissexualidade em segredo. O artista, hoje com 41 anos, contou que, aos 16 anos, foi aconselhado a não falar abertamente sobre sua sexualidade para que não perdesse trabalhos na televisão.

Leonardo Miggiorin (Foto: Reprodução)

Atualmente, ele trata o assunto publicamente nas redes sociais, com declarações ao namorado, o produtor João Victor Amado. Os dois estão juntos há três anos e meio e mesmo diante de todos os avanços dos últimos anos, precisaram conversar bastante antes de optar pela exposição.

Não faz mais sentido publicar fotos com todos os meus amigos e não postar o cara com quem namoro. Minha comunicação estava fragmentada e, por causa disso, estava me escondendo e me isolando. Por outro lado, era como se não apoiasse a luta LGBTQIAP+“, explicou ele, em entrevista ao jornal O Globo.

Miggiorin afirma também que conversou com os pais sobre a postagem com seu namorado e se preocupou especialmente com os dois sobrinhos, já que o mais velho tem 11 anos e usa o Instagram. “Liguei para a minha cunhada, e ela respondeu: ‘Léo, você não tem que pedir licença para ser quem é’”, recordou ele.

João Victor Amado e Leonardo Miggiorin (Foto: Reprodução)

O ator também avaliou que essa pressão velada o atrapalhou a interpretar um homem gay em “Insensato Coração” (2011). O Roni, na opinião do artista, foi uma oportunidade perdida de falar abertamente sobre a sexualidade. “Eu me escondia tanto que perdi a espontaneidade“, lamentou ele.

Em certo momento da carreira, o ator disse que passou a sofrer com o assédio de um profissional e as consequências de não ceder às investidas dele. “Foram violências veladas, e eu não tinha a força que tenho hoje internamente para me autorizar a dizer ‘você não vai falar comigo desse jeito’ ou ‘não virá ao meu hotel de madrugada e me pedir para descer’. Quando uma pessoa quer uma coisa e ela tem poder, é capaz de tudo, não enxerga o outro”, relembrou.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version