Na última segunda-feira (29), o medalhista de ouro olímpico declaradamente gay Matthew Mitcham abriu-se sobre seu envolvimento com a plataforma de conteúdo adulto OnlyFans. Em um artigo de opinião no The Telegraph, Mitcham defendeu o uso da plataforma como uma forma de complementar sua renda após se aposentar do mergulho em 2016.

Realidade dura no esporte
Matthew Mitcham destacou que a realidade do esporte é dura, com apenas uma pequena porcentagem de atletas chegando ao topo e sendo recompensados com patrocínios consideráveis. Ele argumentou que muitos atletas, mesmo aqueles de sucesso, precisam de uma atividade paralela para sobreviver financeiramente. “Eu investi muito tempo e esforço no meu corpo. Se as pessoas querem vê-lo, eu seria estúpido em dá-lo de graça“, afirmou Mitcham.
O campeão olímpico revelou que tomou a decisão de se envolver com o OnlyFans após muita reflexão e cautela, evitando a nudez frontal completa e mantendo um enfoque artístico para seu conteúdo. “Ainda não mostrei nenhuma nudez frontal completa na minha página“, disse.

O ex-atleta ainda destacou a importância de ter controle sobre sua imagem e de aproveitar a plataforma enquanto está em boa forma física. “Porque quando cruza a linha para a pornografia, é quando as pessoas podem começar a ter problemas, e isso quase certamente começaria a impactar minhas oportunidades convencionais“, contou.

Matthew Mitcham fala sobre estigma no uso da plataforma
Mitcham também mencionou outros atletas, como o mergulhador britânico Jack Laugher, que estão usando o OnlyFans para complementar suas rendas. Ele apontou que Laugher provavelmente ganha mais com a plataforma do que com seus ganhos no esporte. “Neste negócio, ser um atleta bem-sucedido não garante automaticamente o sucesso no site. Estamos falando de um meio muito visual. Se você estiver em alta e se promover de forma eficaz e regular, poderá atrair muito interesse“, completou.
O medalhista olímpico também falou sobre o estigma associado à modelagem no OnlyFans, mas argumentou que compartilhar conteúdo personalizado com um grupo específico de fãs não deveria afetar a capacidade de um atleta de atrair o mainstream. “Não há razão lógica para que compartilhar conteúdo personalizado com um grupo específico de fãs liberais e solidários deva afetar a capacidade de um atleta de atrair o mainstream“, disse Mitcham.

Mitcham concluiu que, apesar do estigma, o OnlyFans oferece uma oportunidade legítima para atletas complementarem suas rendas e aproveitarem ao máximo seus corpos e habilidades enquanto estão no auge. “Você pode jogar pelo seguro e permanecer dentro do sistema, ou pode decidir ser um rebelde – uma dessas pessoas que sai do sistema e o muda“, declarou.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














