GAY BLOG BR by SCRUFF

A ponteira Gabi Guimarães, medalhista olímpica e atleta do Imoco Volley Conegliano e da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, falou publicamente sobre sua bissexualidade após assumir o namoro com a influenciadora Boo Unzueta. A jogadora relatou que o processo de compreensão da própria identidade foi longo e marcado pela falta de referências durante a infância e a adolescência.

Gabi do vôlei sobre bissexualidade e apoio da mãe
Gabi Guimarães e Boo Unzueta (Foto: reprodução/Instagram/@gabiguimaraes10)

Em entrevista ao canal de Ikaro Kadoshi, no YouTube, Gabi contou que só teve contato com pessoas LGBTQIA+ quando entrou para o vôlei. Ela afirmou que, antes disso, cresceu sem modelos que a ajudassem a entender o que sentia, o que gerou medo e dificuldade em se aceitar: “Eu sempre vivi aquilo com muito medo, sem entender, sem eu mesma me aceitar. Porque eu mesma achava que aquilo era errado”.

A jogadora contou que o esporte ajudou muito a entender melhor a própria sexualidade. No Mackenzie, ainda jovem, conheceu outras jogadoras declaradas, o que a ajudou a reconhecer vivências semelhantes às suas e a normalizar outras questões: “Havia atletas ali no adulto que já se viam, que já se entendiam como atletas bissexuais, lésbicas, e me abriu o mundo pra uma realidade de coisas que eu sentia dentro de mim e eu não entendia”.

Gabi do vôlei sobre bissexualidade e apoio da mãe
Gabi Guimarães (Foto: reprodução/Instagram/@gabiguimaraes10)

Gabi também falou sobre a conversa que teve com a mãe antes de tornar seu primeiro relacionamento público. Segundo a ponteira, o diálogo demorou dias para acontecer, até que a mãe antecipou o assunto e a apoiou imediatamente. “Ali ela me deu mais uma força, mais um ‘Eu estou aqui com você e não vou te olhar com olhos diferentes’. Então ali começa um novo processo de eu mesma me aceitar, de parar de me julgar, é realmente um processo de aceitação”, contou

A atleta disse que a resposta da mãe foi decisiva para que ela parasse de se julgar tanto e começasse um processo mais firme de aceitação. Ela ressaltou que, sem o apoio da mãe naquele momento, o caminho teria sido mais difícil. “Acho que se eu não tivesse o apoio da minha mãe naquele momento, sinceramente não sei como teria sido pra mim, porque eu já tinha um autojulgamento muito grande”, completou.

Assista ao episódio completo aqui:

Relacionamento com Boo Unzueta se torna público

O namoro de Gabi Guimarães com Boo Unzueta foi oficializado pela equipe da ex-apresentadora do podcast PodDelas à CNN. As suspeitas sobre a relação já vinham ganhando força havia algumas semanas, depois que usuários das redes sociais começaram a notar interações entre as duas nas redes sociais.

Gabi Guimarães e Boo Unzueta (Foto: reprodução/Instagram/@gabiguimaraes10)

Em nota, a assessoria de Boo confirmou a união e informou: “A influenciadora e apresentadora Bruna Unzueta (Boo) e a jogadora de vôlei Gabi Guimarães estão, sim, namorando. As duas estão felizes e desfrutando este momento de forma leve e natural”.

Olimpíadas 2024 têm pelo menos 155 atletas abertamente LGBT+; 24 são brasileiros




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente