♈ Áries (21 de março e 20 de abril)
A carta dos Peixes traz um fevereiro de prosperidade e êxito. Acompanhada da carta Âncora, tudo indica que algo que vem para você veio para ficar. A sorte está ao seu lado ao longo de todo o mês; assim, se alguma pendência existe em sua vida, as cartas indicam resoluções positivas. Nem sempre, é claro, enxergamos certos fatos como algo bom no instante em que nos ocorre; e, se esse for o caso, saiba que bem provavelmente se trata de algum livramento ou de algo que simplesmente não deveria acontecer, pois algo melhor ou mais compatível com você te espera. É possível ainda que você possa ver recompensas desse algo que lhe ocorre pelos próximos meses ou ao longo do ano. Bons rendimentos financeiros podem surgir disso. O emocional também aparece aqui e, ao menos por agora em fevereiro, ele parece estar bem ligado à sua capacidade de se relacionar com pessoas no ambiente de trabalho e com seus gastos. Saiba investir no seu próprio bem-estar e ser mais aberto e amigável em suas relações pessoais; busque desenvolvê-las a partir da boa comunicação. O mês tem tudo para ser ótimo, aproveite!
♉ Touro (21 de abril a 20 de maio)
A carta do Cigano na mesa representa um pretendente — homem ou não, pois o gênero não está definido aqui — que pode ou não já estar em sua vida. Essa pessoa possivelmente se mostra como alguém que atende a alguma expectativa sua do passado. No entanto, surge a dúvida: você verdadeiramente gosta dessa pessoa de forma mais aprofundada? Ou ainda, há sentido em se entregar ao amor apenas porque alguém supostamente ideal apareceu? Não sinto que seja o momento de viver o amor para muitos. Trata-se de um amor tentador, uma pessoa tentadora, mas questione-se se você se encontra no momento e lugar adequados para compartilhar seu tempo com outra pessoa. Talvez você esteja em um período em que o foco deve ser o estudo, o trabalho, algum desenvolvimento pessoal ou até mesmo resolver questões pessoais. Seja qual for o caso, cabe a você ponderar o amor com outras áreas da vida que exigem manutenção ou maior dispêndio de energia. Para aqueles que se identificam com essa interpretação, em fevereiro, ame, mas de forma um pouco mais moderada. A paixão por algo ou alguém, se desmedida, pode impactar alguma área da sua vida ou você mesmo como um todo. Se não existe um pretendente em sua vida ou se você já é comprometido, o cigano pode representar algum homem que necessita de sua ajuda, cuidado ou atenção, como se você fosse o responsável por entregar-lhe as flores representadas na carta. É possível ainda que ele represente você mesmo e, nesse caso, é um alerta para que cuide mais de si, seja mais seu próprio amor. Seja qual for o cenário, acredito que, para todos, as cartas trazem um fevereiro de (auto)cuidado, ponderações e contínuo (re)alinhamento.
♊ Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Neste mês de fevereiro, você desfruta do sucesso ou da sorte. O baú representado na carta dos Peixes surge como algo que você finalmente encontra em sua vida ou que finalmente percebe como valioso. Você pode reconhecer como é protegido espiritualmente ou como tem sorte em ter a vida que possui ou em estar onde está. O valor de algo se revela, e você parece desfrutar desse achado, sentindo-se sortudo, agradecido e até mesmo transbordando de felicidade. Desfrute e compartilhe a parte boa da vida com quem é próximo a você; convide amigos para sair, chame sua pessoa para programas diferentes — caso tenha alguém —, e não hesite em se mimar com compras que elevem sua autoestima. Aumento no salário ou ganhos extras são possíveis; mostre bom desempenho em seu ambiente profissional e demonstre-se o mais parceiro possível com os colegas de trabalho. Seu mês tende a ser bastante positivo, especialmente no que diz respeito a finanças; desfrute enquanto pode.
♋ Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Renovação e reconciliação parecem ser as palavras-chave do mês aqui. Isso porque é bem possível que reconciliações no geral aconteçam e que sua energia ou a energia que existe entre você e alguém se renove. Alguém à sua volta se mostra disposto a ser um bom amigo ou uma boa companhia, e essa pessoa pode até mesmo querer mostrar seu valor a você. Pode ser um amigo, ex, colega de trabalho ou familiar. Ela pode ou não ser alguém confiável. A carta do Cachorro, como aquele conhecido arquétipo de melhor amigo do homem, tende a mostrar lealdade, mas um momento de estranhamento em que se é mordido também não está fora de cogitação. Digo isso porque essa pessoa já pode ter pisado na bola com você ou ter quebrado sua confiança. Se você deve ou não dar um novo voto de confiança a ela, cabe a você; no entanto, considere dar esse voto, pois ela pode te surpreender. Para alguns, fevereiro será um mês em que há mais confiança, conforto em “vestir a sua própria pele” e uma certa disposição para se fazer mais presente na vida de quem importa. As cartas podem te convidar a refletir sobre um possível excesso de lealdade da sua parte ou excesso de “exposição”, no sentido de você se prestar mais do que poderia/deveria ao papel de bom amigo ou de expor a quem não deveria um lado seu que opta por confiar demais — o que pode fazer com que pessoas de mau caráter se aproveitem da sua natureza prestativa. Saiba ser o bom amigo com as pessoas que merecem e sabem apreciar e retribuir seu valor.
♌ Leão (23 de julho a 22 de agosto)
A carta da Raposa é a carta da inteligência, perspicácia, estratégia e cautela. Ela frequentemente representa alguém que observa e analisa cuidadosamente o que acontece ao seu redor antes de agir. Acredito que você se identifique com essas características em diversos momentos, mas não estou certo de que esse comportamento prevaleça em você ao longo do mês. Observe como a raposa na carta pode ser interpretada como um animal distraído pela borboleta que vê, esquecendo-se momentaneamente de sua estratégia para simplesmente contemplar, ao invés de analisar. Em fevereiro, a palavra-chave que pode se tornar mais evidente para você é justamente a contemplação. Ao lado de “A Carta”, é como se você, representado pela raposa, buscasse respostas que só podem ser encontradas ao abandonar a análise fria, estratégica e racional, adotando uma postura mais inocente, ingênua ou “pura”, similar à de uma criança. É possível que você se encante com o simples e encontre respostas em pequenos detalhes de maneira despretensiosa. As cartas parecem mais aconselhá-lo do que mostrar eventos futuros. Assim, conecte-se com a natureza, caminhe em parques, aproxime-se mais da sua fé, dedique mais tempo à sua espiritualidade, aprecie as coisas simples da vida. Você pode sentir a necessidade de uma resposta ou de formular uma resposta a alguém, e ela virá da forma mais adequada não a partir do seu eu analítico e racional, mas sim do seu lado sensível, intuitivo e contemplativo. É possível que alguém da sua família necessite do seu apoio em algum momento do mês, e mostrar seu lado mais honesto e vulnerável será essencial. Abaixar a guarda em relação a algo ou alguém pode ser o melhor que você pode fazer por si mesmo ou por essa pessoa durante o mês. Se alguém próximo a você já faleceu e você nunca conseguiu receber mensagens sobre como a pessoa está ou nunca esclareceu certas dúvidas a respeito dela, considere buscar pessoas sérias que trabalham com essas questões. É possível ainda que você receba mensagens através de sonhos, sinais ou psicografias; esteja aberto a isso. Para finalizar a leitura, preste mais atenção em documentos e contratos durante o mês, pois alguma informação pode estar incorreta, oculta ou manipulada.
♍ Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
É possível que a vida te apresente dois caminhos em fevereiro, e você deverá escolher um deles. Você pode se ver vacilante em relação ao rumo que sua vida tem tomado ou pode tomar como um todo. Você questiona o que realmente quer para si e talvez até o que deve fazer da vida. Qual caminho profissional seguir? Qual decisão tomar quanto àquele ponto que vive vindo à tona? Qual o melhor para mim? O que quero para mim? Você pensa, pensa, pensa, questiona e se questiona, faz caminhos mentais quase que em círculos e, no final do dia, acaba não saindo muito do lugar. Caso você se sinta enclausurado, as cartas vêm mostrar que basta você dar a cara a tapa à vida que possibilidades começam a surgir. Se você não sai de casa ou se enclausura em seu próprio mundo com frequência, pense se talvez não seja justamente isso que te impede de viver novos caminhos, te estagnar ou possivelmente te “afundar” emocionalmente. É como se você vivesse como alguém que foi trancado em um castelo, quando só quem pode te tirar de lá é você mesmo. Fevereiro te traz algumas chaves que podem destrancar questões suas e te apresentar possíveis saídas de algumas situações. Esteja atento ao que a vida te traz, dispende tempo de forma excessiva no trabalho ou em hobbies que não envolvam uma sociabilidade pode estar te impedindo de conhecer o novo.
♎ Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
A estabilidade que você tanto pediu parece vir em fevereiro, ou pelo menos me parece que as estrelas começam a se alinhar pouco a pouco na direção de algo que foi pedido nos últimos tempos ou até mesmo há anos. É como se enfim você pudesse começar a ver alguma área da sua vida se acalmar, se consolidar, se estabilizar. Neste mês, é possível que seu maior desejo seja sentir o pacífico, e você parece manifestar de forma inconsciente seu próprio estado de paz. Isso porque, ao desejar a simplicidade, você se alinha a ela, e tudo que soa mais complicado ou tumultuoso te desagrada de tal forma que você apenas se afasta disso, impedindo que essas coisas interfiram no seu estado mental e de espírito no nível que interferiam antes. Se há tempos atrás você seria “complacente” ao se ver dentro de determinadas situações, hoje você já se nega a fazer parte delas. Abrir mão da sua plenitude não parece estar mais em questão, e, para o seu alívio, as estrelas parecem estar cuidando disso, pois elas protegem algo aqui para você, o que consequentemente parece preservar seu estado de espírito e garantir seu bem-estar. Busque ser leve neste mês e veja sua vida ser protegida de tumultos desgastantes ou desnecessários.
♏ Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Fevereiro parece ser um mês de paixão e busca de propósitos para você. A carta do Sol com o Coração indica um mês em que algo te chama para viver tudo aquilo que te preenche e faz seu coração ferver de paixão, reluzindo entusiasmo e excitação. Você busca o que te move, o que te dá o combustível necessário para viver uma vida cheia de vitalidade. Algo dentro de você pede para que viva ao máximo. Sua força de vontade aparece, manifestando-se de modo que você se motiva a chegar mais próximo de seus propósitos, dos quais não te vejo abrindo mão facilmente. É provável que você se veja sendo mais firme ou até mesmo mais inflexível quanto ao que se propõe a fazer. Isso porque você segue uma linha de raciocínio que diz que o presente deve ser vivido o mais próximo possível de seus planos para que o futuro seja conforme tanto espera. Cuide para não cair em certo egoísmo ou deixar que paixões ou obsessões te ceguem. Rancores também devem ser evitados. Continue sendo firme em relação ao que acredita, apenas não deixe que uma intransigência exacerbada te suba à cabeça. Especialmente lá para o final do mês, invista em bebidas e banhos mais gelados, pois é possível que haja um excesso de elemento fogo regendo sua vida. Se fizer sentido e se interessar por essa questão do equilíbrio energético do corpo, tente dar uma pesquisada sobre a medicina tradicional chinesa.
♐ Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
O Urso com a Foice mostra que alguém em sua vida tem sido extremamente protetor, opressor ou mandão em relação a você, o que pode fazer com que se sinta podado ou com que experiências te sejam limitadas ou completamente tiradas. Saiba se defender e se preservar de atitudes como essa, pois elas ultrapassam limites que deveriam ser impostos. Elas podem vir de um familiar, chefe ou parceiro romântico. É possível ainda interpretar que você seja a pessoa que pode acabar adotando uma postura mais ofensiva ou opressora com alguém, e, se esse for o caso, pense se é realmente essa a atitude que irá te trazer algum benefício. Atente-se com abusos verbais e proteja-se deles, não retroalimente nada que sequer deveria ter sido iniciado. Se partirem para uma discussão com você ou algo pior, se afaste. Pode ser que alguém que te observe de longe esteja invejando suas mais pequenas conquistas. Esse “de longe” pode indicar desde uma pessoa que mora fora de sua cidade até alguém que mora perto, mas que se esconde por detrás das redes sociais. Assim, seja precavido ao compartilhar novidades sobre sua vida e de quem mora com você.
♑ Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Fevereiro tende a ser um mês de maior introspecção, em que você olha mais para dentro, percebendo tudo que existe em seu interior e que pode ser gerado. Você tende a olhar para essas coisas e gestá-las. Seus sonhos e planos são abraçados e gestados dentro de si. Você cuida deles como uma mãe, bem como espera e confia que os dará à luz como uma mãe espera dar à luz seu filho. Sendo assim, parece prevalecer em fevereiro a espera, mas não a tediosa, senão a natural, como a espera de um bebê, do inverno ou verão, da época de determinados frutos e flores, de fases da vida que têm seu próprio tempo de se concluírem ou se iniciarem. Sentir-se ansioso às vezes é natural, mas busque respeitar o tempo natural das coisas, focando no que pode ser feito no agora, para que o que deseja seja, além de gestado no tempo correto, gestado da forma esperada. Cuidados consigo mesmo são primordiais, se você está bem, pode cuidar mais das suas coisas, o que tende a te manter no caminho que deseja. Busque seguir caminhos que te inspirem e confie que seus sonhos poderão sim vir. As fases da lua devem ser respeitadas, o que tiver que vir virá, e virá no tempo certo. Abrace os processos, e use imaginação e intuição, elas estarão em alta. Você poderá se conectar com um lado seu mais sensitivo, o que pode ser bem importante e positivo para você. É um mês que pede um estado mais meditativo, no sentido de se cultivar mais o silêncio. Quanto menos você se preocupa com o que ocorre no mundo visível e mais cultiva o que está dentro de si e dentro dos limites e das possibilidades do seu próprio universo, mais você se conecta consigo e mais se torna fértil para produzir, gerar, expressar o que quer. Esse me parece ser um mês mais de sonhar e “desenhar” o que se quer e menos de se preocupar com procedimentos ou etapas mais finais. Em fevereiro, você deve mergulhar no plano do ideal, no mundo das ideias, no intuitivo, no sensitivo. Foque nisso e veja um mês que se encaminha com mais leveza.
♒ Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Neste mês, você provavelmente sente uma inspiração que vem de dentro e busca se manifestar. Há muito potencial de criatividade dentro de você, seu interior é fértil e cheio de ideias. Você busca a forma de materializar tudo isso, e talvez seja aí que o problema comece, pois há uma imensidão de potencialidades em você, e manifestá-las da forma “correta”, esperada, idealizada e no tempo certo parece ser difícil. Muitas vezes, sua mente te atribula tanto que você se vê paralisado ou ativo demais, fazendo um pouco de tudo ao mesmo tempo, o que, no final das contas, faz com que você se atrapalhe e, ao não direcionar a quantidade certa de energia para cada ideia ou atividade necessária, nada se materializa da forma ou no tempo planejados, e isso te frustra ou causa certo desgaste emocional. As cartas te aconselham a remanejar sua forma de planejar ou executar algo. Busque encontrar um alinhamento entre o que se tem em mente e o que se bota em prática, bem como com o que se idealiza. Valorize seu trabalho e não hesite em cobrar o preço que você julga ser justo por ele. A carta das Flores indica que suas ideias são belas, inspiradoras ou apreciadas pelos outros. Saiba reconhecer o valor do que faz da mesma forma que sabe reconhecer o valor do que outras pessoas fazem. Aprecie o belo de forma geral. Encontre beleza e prazer em cada passo que dá na execução de suas ideias e em suas atividades rotineiras, pois isso por si só já pode te trazer maior leveza.
♓ Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Há muito a ser descoberto no âmbito acadêmico, profissional ou pessoal. Existe todo um universo em cada uma dessas áreas, e em fevereiro você deve buscar se atualizar e mergulhar nelas. É possível que você nem tenha muita escolha e realmente precise se aprofundar em algum assunto. Seja por obrigação ou por livre e espontânea vontade, inicie sua busca com uma mente mais aberta, sem ideias preconcebidas nublando sua mente. Não se limite a um único tema, faça um exercício de (auto)descoberta por meio de livros, reportagens, documentários, rodas de conversa, entre outros. A Raposa com a Árvore pode também indicar algum diagnóstico errado, médico ou não. Caso você lide com alguma questão de saúde e precise buscar um médico, certifique-se de que é de confiança ou procure se consultar com mais de um, se possível. Pode ser que esse diagnóstico incorreto se dê em um sentido mais geral, significando uma análise sua equivocada sobre uma situação no espaço de trabalho, por exemplo. Assim, evite se posicionar como quem está totalmente seguro de conclusões a que chegou sozinho; consultar terceiros, trocar figurinhas, pedir opiniões e feedbacks pode ser primordial. No mais, aproveite esse mês que te convida a explorar conhecimentos, visões de mundo e novos horizontes no geral.
Quer fazer uma consulta particular de tarot?
Agenda aberta! Entre em contato via Whatsapp: (61) 9677-8350
Acompanhe-me no Twitter: @tarotnuit
E também no Instagram: @nuittarot























