♈ Áries (21 de março e 20 de abril)
Cartas: Ás de Copas, Rainha de Espadas, o Diabo.
Em março, há uma “oscilação” ou um manejo entre sonhos/expectativas e complicações, problemas, conflitos do mundo material ou mental/emocional. Existe uma dificuldade em organizar o emocional/mental. Provavelmente, será um mês em que as emoções estarão à flor da pele, em que se tende a se sentir mais sensível e mais suscetível a entrar em contato com as emoções, inclusive em momentos em que não convém. Se já se é meio chorão, prepare-se para um mês de mais chororô, pois palavras e atitudes tocam mais do que o normal, tanto boas quanto ruins. Deve-se saber filtrar e direcionar as emoções. Não se deve sair nem se doando em excesso nos dias bons, nem descontando emoções reprimidas em ninguém nos dias ruins. Março será um mês em que será necessária uma ordenação emocional. É preciso saber encontrar “terapias” diárias para isso, estender uma canga no chão e contemplar o céu, verbalizar mantras, sussurrar canções, perder-se nas tramas de um bom livro. Se se deparar com sua versão mais “feia”, mais agressiva, desrespeitosa ou seja lá como ela for, saiba encará-la de frente, mantendo os olhos abertos e vendo-a como ela é. Já está na hora de deixar de dar de ombros ou de não lidar da maneira mais apropriada ao cruzar com ela. Encare a realidade, encare a sua versão não desejada, e enxergue-a para poder combatê-la, verdadeiramente combatê-la, sabendo que sempre haverá alguma parte de nós que não é a mais agradável, mas entendendo que ela tampouco deve exercer qualquer poder sobre nós mesmos ou sobre quem convive conosco.
♉ Touro (21 de abril a 20 de maio)
Cartas: O Enforcado, Dois de Espadas, Rainha de Ouros.
Coisas boas tendem a ser gestadas em março. O Enforcado com a Rainha de Ouros representam algo sendo amadurecido, provavelmente relacionado ao campo profissional. Acredita-se que esse algo seja sua carreira, e é como se, durante o mês, você abraçasse tudo aquilo que te coloca/aproxima do lugar esperado nesse âmbito. Atividades extracurriculares, cursos, estágios, palestras, seminários e tudo aquilo que possa ser acrescentado ao seu currículo e que te agregue conhecimento devem ser feitos. É bem provável que você se veja mais inclinado a essa área da sua vida, mais disposto a correr atrás, mais motivado a arriscar ou apostar mais em uma dessas opções. Seu lado artístico ou criativo também poderá se manifestar mais fortemente. Significando uma pessoa “fora da caixa”, o Enforcado aparece aqui também representando seu lado mais excêntrico/autêntico, o que indica que essa sua parte se ativa dentro de você e te chama para fazer algo diferente ou inovador, especialmente na área do trabalho. Existe, todavia, algo que precisa ser revisto. O Dois de Espadas no meio do jogo indica que, apesar de sua motivação e de seu poder de ver algumas coisas a partir de uma ótica própria e que pode te abrir espaço em campos profissionais desejados, algo em você se sente ainda incapaz de se mostrar, mostrar ao mundo suas observações, seus poréns, seus pontos de vista. Seja por medo de ser repreendido, não compreendido ou de ser visto como o leigo/principiante que ousa opinar, por exemplo, o fato é que alguma coisa te impede de se abrir mais. Isso pode ser em relação a outras coisas também, não apenas trabalho. Quem sabe esse Dois de Espadas se refira a um medo/receio/desconforto em se abrir em outras áreas da sua vida, como dentro de casa, no círculo de amigos, em público. O tarô pede que você se indague novamente se realmente faz algum sentido se manter “resguardado” ou se isso, quem sabe, não faz com que você perca grandes chances de se desenvolver como pessoa, desenvolver habilidades indispensáveis para um futuro possivelmente próximo ou de ser mais notado, apreciado e valorizado.
♊ Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Cartas: Ás de Espadas, A Lua, 4 de Espadas.
É possível que algo na sua vida tenha trazido ou vá trazer um infortúnio físico, mental ou emocional. Em algum momento de março, é como se você fosse se sentir em uma atmosfera rarefeita, em que sente dificuldade até mesmo de se manter de pé, provavelmente por se sentir atordoado. É possível que algo que antes era simples e imperceptível, quanto o ato de respirar, se torne visível e notável, e, por isso, pesado. Pode ser que você descubra/perceba algo desagradável sobre alguém ou sobre si próprio. Talvez você passe a ver com nitidez seus próprios defeitos e acabe se diminuindo e se deixando em um estado inconsolável. Quem sabe alguém se queixe sobre algo que você fez — algo que quem sabe você até já tenha feito, mas que até então nunca havia ligado se fez ou deixou de fazê-lo — e, dessa vez, sua mente se pese de alguma maneira. Possivelmente isso se refere a uma atitude egoísta, insensível ou irresponsável. O fato é que algo passa a ser percebido ou é descoberto, e isso gera decepção, angústia, impacto na autoestima, reflexões, frustrações. Há uma espera por um pedido de desculpas ou por que alguém se retrate. Se for você quem causou esses sentimentos em alguém, reflita sobre o que fez/pode ter feito e de que maneira pode resolver isso com ela. Você deve ouvi-la e dar espaço para ela se abrir sem julgamentos ou sem que no final você vá se martirizar e tornar tudo sobre você. Caso seja você quem espera alguém vir se retratar ou desculpar, entenda que cabe a você dar ou não novas oportunidades a quem pode te machucar novamente. De nada adianta se iludir que alguém vai mudar quando nada indica uma real transformação. Seja lá o que for acontecer ou já tiver acontecido/estiver acontecendo, a carta da Lua aparece como o seu emocional abalado. Assim, saiba tirar o tempo devido para recuperar suas energias durante o mês.
♋ Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Cartas: 10 de Ouros, A Sacerdotisa, 8 de Copas.
Algo na sua vida se manifesta ou já foi manifestado como você desejou. No entanto, existe um porém. Ainda que coisas boas estejam acontecendo ou estejam por vir, há uma sensação, da sua parte, de alheiamento a essas coisas. Você se sente alheio ou desconectado, e isso pode se dar por algumas razões: ou você realmente se sente constantemente dissociado das coisas ao seu redor, e isso interfere no sentimento de pertencimento ao que ocorre na sua vida; ou você é alguém que gosta de se isolar e de ficar mais recluso, acabando por não viver/socializar tanto quanto poderia com as pessoas envolvidas nessa parte boa da sua vida; ou você lida tanto, ultimamente, com seus próprios sentimentos, que podem inclusive incluir o medo de abandono, que acaba deixando de valorizar, celebrar ou perceber o quão boas são certas coisas. Várias coisas ao seu redor poderiam ser vividas com mais presença, e as cartas parecem pedir que você se questione quanto a isso, se você não pode ou até deve ser mais presente, buscar se conectar mais, prestar mais atenção ou de fato viver o que sabe que pode ser bom para você. Elas parecem também te aconselhar a celebrar e valorizar mais suas próprias conquistas.
♌ Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Cartas: 6 de Espadas, 3 de Ouros, 4 de Ouros.
É capaz de você se deparar, neste mês de março, com a (velha) sensação de não ter se encontrado. Talvez você olhe ao seu redor e veja pessoas muito bem onde estão, contentes ou entusiasmadas com coisas de suas vidas, centradas em seus respectivos propósitos e escolhas, justamente o que você tende a não sentir tanto agora em março. Você pode se sentir perdido, meio sem rumo sobre seu próprio futuro ou sobre quem você quer ser, sem saber para onde ir em relação a alguma coisa. E é por isso que pode ser frustrante ver amigos ou pessoas — relativamente — próximas vivendo e conquistando coisas com a aparente segurança de estarem exatamente onde sabem que querem estar. Pode ser, no entanto, que você apenas se sinta inclinado a mudar alguma coisa, provavelmente relacionado ao campo profissional ou ao ciclo social. Você sente a necessidade de buscar algo que possa te garantir maior conforto financeiro, e não quer seguir com aquilo que não te aproxime de uma segurança material mais firme e plena. Em março, visite lugares e se conecte com pessoas, pois quem sabe você encontre a mudança esperada em algum meio social que te mostre possíveis alternativas, te insira em meios favoráveis ou te conecte com quem possa te oferecer o que busca. Ampliar o ciclo social realmente pode ser vantajoso.
♍ Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Cartas: 5 de Espadas, Rei de Ouros, O Papa.
O Rei de Ouros junto com O Papa representa alguém na sua vida que detém poder ou exerce influência sobre a sua vida financeira ou o seu bem-estar quanto à vida material como um todo. É bem provável, na verdade, que seja alguém que influencie diretamente essas áreas, podendo ser um parente ou alguém do ambiente de trabalho, como um tio, um pai, um chefe ou um sócio. Seja lá quem for, ele não parece te ajudar nesse mês ou facilitar algo para você. Pode ser que comportamentos imprudentes lhe subam à cabeça e certas coisas acabem sobrando para você. É possível ainda que esse Rei de Ouros com O Papa mostre que alguém próximo a você se destaque e seja exaltado, super reconhecido ou valorizado, de modo que você — que não me parece conseguir ser notado como gostaria ou que sente que não é valorizado como esperava — se sinta completamente invisível, desvalorizado, ignorado, desapreciado. Independentemente de algo assim ocorrer ou não, neste mês de março, saiba que ser momentaneamente ignorado ou esquecido poderá ser sua maior vantagem. Trabalhar, se esforçar, atuar diligentemente em segredo é o que deve ser feito. Não espere ser exaltado por algo que ainda está em desenvolvimento, pois dificilmente será. Aproveite o mês para progredir no que deve ou gostaria sem fazer muito alarde, e, mais para o final dele ou nos meses seguintes, prepare-se para ser admirado sem ter que anunciar seus feitos. Você tem a capacidade de realizar grandes coisas, mas elas não devem ser divulgadas ou exibidas antes de atingirem seu ápice.
♎ Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Cartas: 9 de Copas, 3 de Copas, O Papa.
Existe a sensação de ser meio deixado de lado em um grupo de pessoas, seja de amigos, colegas de trabalho/faculdade ou familiares. Pessoas saem, se divertem, socializam, marcam encontros, e você… assiste. E isso pode se dar por três razões: ou você sente que seus princípios, valores, gostos, interesses são ou se tornaram incompatíveis com os dessas pessoas; ou você é/se sente privado de sair com elas por um senso de responsabilidade — seu ou de alguém que tenha influência sobre a sua vida; ou você não tem como acompanhar a vida e o ritmo dessas pessoas. Pode ser que esse grupo viva saindo para lugares incompatíveis com a sua renda, seu gosto, seu modo de viver ou seus horários/sua rotina. O fato é que você sente um certo distanciamento entre você e esse grupo e, apesar de me parecer habituado com isso, nada muda o fato de que há uma parte sua que gostaria de poder viver o que vê algumas pessoas vivendo. Busque, no entanto, ressignificar certas coisas dentro de você, reveja seu conceito de amizade, de socialização, de encontros. O Papa pode ainda indicar que ou seu senso de responsabilidade é incompatível com o das pessoas ao seu redor ou que a responsabilidade que a vida te impõe é maior do que a que impõe a elas, assim, não se compare. E não é que você só deva se relacionar com pessoas parecidas com você ou com a vivência o mais parecida possível com a sua, mas questione se você verdadeiramente ganha alguma coisa ao insistir em buscar algo que provavelmente nem precisa realmente estar ou se encaixar na sua vida.
♏ Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Cartas: O Mundo, 7 de Paus, 9 de Copas.
O 9 de Copas aparece aqui como um estado de conforto, literalmente como um “estar de braços cruzados”, o que mostra que talvez você tenha vivido mais do que gostaria/deveria um estado de conforto ou até mesmo uma espécie de procrastinação crônica em alguma área da sua vida, e neste mês de março é como se você quisesse deslocá-lo, tirá-lo de cena ou, ao menos, do centro da sua vida. O 7 de Paus, por sua vez, demonstra sua determinação em se posicionar mais quanto ao que acredita e em defender mais ideias ou pessoas, que podem ser desde amigos até você mesmo. Ao longo desse mês, você tende a sentir mais do que nunca a vontade/necessidade de ser o que você precisa, de ser autossuficiente, de saber se abraçar, se posicionar por si mesmo, se blindar e se proteger de pessoas e situações. Você parece cada vez mais querer ser a sua versão mais sabida, mais vivida, conhecedora, realista – mas também otimista. Você busca se libertar de versões suas que já não lhe cabem. As cartas te incentivam nessa direção, mas também pedem para que se aproxime de uma visão mais otimista sobre o mundo e saiba reconhecer a beleza que a vida tem a oferecer.
♐ Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Cartas: A Justiça, 10 de Copas, 7 de Espadas.
Março começa ou termina com acordos, contratos ou parcerias sendo fechados ou encaminhados. Eles tendem a ser bons e harmônicos. No entanto, é provável que, para isso, seja necessário que você ou a(s) pessoa(s) envolvida(s) seja(m) meticulosa(s) quanto a cláusulas, condições, ponderações, possíveis impasses etc. Já deixe tudo em termos com a(s) pessoa(s) em questão. A comunicação deve ser o mais clara e sem pressa possível. Reuniões devem ser feitas, de preferência, pessoalmente, para não haver falhas na comunicação. Você pode lidar com pessoas naturalmente mais desconfiadas, e olhá-las nos olhos e com firmeza e confiança pode ser o que fará com que elas confiem em você e na sua palavra, possivelmente tomando decisões a seu favor. Este também tende a ser um bom mês para levantar bandeira branca em relação a algo ou alguém. Conflitos devem ser evitados ao máximo. Se algo ou alguém vier tirar sua paz ou lhe trouxer questões/tópicos complicados e conflituosos, afaste-se ou seja diplomático e resolva o ocorrido da forma mais cuidadosa possível, de forma que não haja “pendências” relacionadas ao que ocorreu ou ao que foi conversado. Novos ares tendem a se mostrar, e, dependendo da forma como você agir frente a eles, seus próximos meses poderão ser muito mais leves do que você imagina. Pode ser que você se dedique primordialmente a uma única atividade ou etapa de algo, o que poderá ser imprescindível para coisas futuras. Até porque já deixar coisas bem pré-estabelecidas significa não ter que bater na mesma tecla novamente, não precisar rever/reestruturar algo, não precisar gastar tempo e energia com algo ao qual já se dedicou anteriormente.
♑ Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Cartas: 3 de Paus, 8 de Paus, Rainha de Copas.
Decisões que já foram tomadas em fevereiro ou que serão tomadas no início de março apresentarão resultado. É como se elas reverberassem energeticamente na sua vida, fazendo com que as coisas deem um start. Você pode se sentir mais disposto, otimista ou determinado. Bloqueios emocionais parecem começar a se desbloquear. Você se organiza emocionalmente e pode ver um horizonte mais claro nas coisas. É bem provável também que se sinta inclinado a retomar planos, metas e objetivos, buscando desenvolver o que não pôde ser iniciado ou aquilo a que não pôde dar continuidade. Março será um mês de colocar as coisas em ordem, sua casa, seu espírito, seus planejamentos, seus desejos, suas vontades como um todo. Por outro lado, não se esqueça de cuidar de si, especialmente no sentido de ser paciente e gentil consigo mesmo. Não se estresse com detalhes e perfeccionismos. Una seus momentos de pensar e realizar tarefas à calma. Músicas ambiente, com sons de água ou até mesmo de flauta, podem ser boas opções nessas horas para seus pensamentos fluírem melhor.
♒ Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Cartas: A Imperatriz, A Morte, 8 de Copas.
Você inicia o mês de março sentindo que precisa fazer algo sobre alguma situação na sua vida. É como se houvesse a necessidade de fazer diferente, ressignificar ou reconfigurar algo, ser mais ousado, ampliar seus planos, suas vendas, sua ambição, seu negócio. Seja lá o que for, há uma vontade de fertilizar novos terrenos, de ser mais e mais fértil, especialmente em relação ao financeiro. Talvez você deseje sair do cargo em que está, ser promovido, ser mais valorizado no trabalho ou até mesmo mudar completamente a maneira como faz algo. Março não necessariamente garante a mudança esperada, mas coisas saem do papel, e algumas mudanças, ainda que seja apenas em você, já são vistas. Coisas se encaminham, novos ares ou o desejo por novos ares faz com que você se mova. Algumas coisas, claro, vão fugir do seu controle, mas continue firme na sua decisão e vontade de mudança. Dê ouvidos às suas ambições, pois elas podem te levar longe. Recompensas poderão vir, assim como sua vida ou uma área dela poderão mudar completamente em até oito meses. Viva esse período sendo guiado pela vontade de ser maior e melhor e veja coisas boas chegando, ainda que pouco a pouco.
♓ Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Cartas: Ás de Paus, 8 de Copas, O Imperador.
O Oito de Copas aparece aqui com um tom mais melancólico ou devagar, significando as diversas vezes em que você deu as costas para algo que um dia quis. Cada copo do 8 de Copas é algo que te preenche e satisfaz emocionalmente. Há várias coisas ao seu redor que deveriam te inspirar a buscar esses copos, mas que acabam não inspirando. Você vê pessoas fazendo aquilo que também tem vontade e se capacitando no que você também gostaria, e seu impulso a abandonar seus desejos e aspirações parece só se intensificar. Isso porque, em alguma dessas coisas, você não se sente confiante o suficiente para dar a cara a tapa, então sua tendência é renunciar o seu lugar. Ao longo do mês, indague a si mesmo se você não está onde gostaria por não ter a capacidade ou apenas pela sua tendência a renunciar o que deveria ser seu. Talvez seja a hora de fazer algo sobre isso.
Quer fazer uma consulta particular de tarot?
Agenda aberta! Entre em contato via Whatsapp: (61) 9677-8350
Acompanhe-me no Twitter: @tarotnuit
E também no Instagram: @nuittarot











