GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Alejandro Claveaux voltou a ser assunto nas redes sociais após a circulação de uma cena de nudez frontal de seu personagem no filme “Ruas da Glória”, ainda inédito nos cinemas. A repercussão da imagem, amplamente compartilhada no X (antigo Twitter), antecipou discussões em torno da proposta estética e narrativa do longa, dirigido por Felipe Sholl e com estreia prevista para 2026.

"Ruas da Glória" - Divulgação
“Ruas da Glória” – Divulgação

A cena viralizou após um tweet que apresentava um trecho do filme, gerando reações que variaram entre o humor e o desejo. Entre os comentários de um post do influencer Dan Pimpão, estavam frases como “É um pênis de tirar manga. Credo. Misericórdia” e “Se isso mole é assim, imagine dura, minhas irmãs”. A circulação espontânea reforçou o impacto visual e temático do filme, que trata de prostituição masculina, desejo, luto e marginalidade urbana.

Alejandro Claveaux (Foto: reprodução)

No enredo, Claveaux interpreta Adriano, um garoto de programa uruguaio que desperta a obsessão de Gabriel (Caio Macedo), um jovem antropólogo em crise emocional após uma perda. Quando Adriano desaparece, Gabriel decide procurá-lo e, nesse processo, mergulha no submundo do sexo pago entre homens no Rio de Janeiro. A jornada o leva a ocupar o mesmo lugar do objeto de seu desejo, tornando-se ele mesmo um acompanhante.

Assista ao trailer:

O filme teve sua estreia nacional em outubro, dentro da mostra Première Brasil do 27º Festival do Rio, onde Claveaux foi premiado com o Troféu Redentor de Melhor Ator Coadjuvante. Em publicação nas redes sociais após o prêmio, ele comentou: “Ganhar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival do Rio com ‘Ruas da Glória’ é uma emoção difícil de colocar em palavras. Foi uma jornada de entrega, coragem, aprendizado.”

Troféu Redentor de Melhor Ator Coadjuvante - reprodução/Instagam
Troféu Redentor de Melhor Ator Coadjuvante – reprodução/Instagram

Em junho de 2024, o Gay Blog BR já havia noticiado que o ator viveria cenas de nudez total no longa. Na ocasião, Claveaux afirmou: “Tenho cenas quentes e nu frontal. Esse foi um dos motivos pelo qual eu quis fazer o filme. Eu nem pensava se estava bonito ou feio.” Ele também declarou: “Quero romper certas barreiras, como a questão do nu masculino”, reafirmando sua disposição em tensionar limites no audiovisual.

A obra, em inglês “Streets of Gloria”, escrita e dirigida por Felipe Sholl, é produzida pela Syndrome Filmes em coprodução com o Telecine e a RioFilme. Além de Claveaux e Caio Macedo, o elenco conta com Daniel Rangel, Diva Menner, Jade Sassarà, Alan Ribeiro e Sandro Aliprandini.

Como o filme ainda circula no circuito de festivais, a data de estreia comercial não foi definida. Esse processo costuma ocorrer apenas após a finalização das exibições em mostras e a formalização de acordos de distribuição. Assim que houver confirmação de lançamento nos cinemas brasileiros, a informação será atualizada.

"Ruas da Glória" - Divulgação
“Ruas da Glória” – Divulgação

De cálculo e fórmulas à entrega diante das câmeras

Claveaux iniciou sua carreira na televisão em 2007 ao participar da novela “Luz do Sol”, na Record, e desde então transitou por diversos formatos: novelas, séries, streaming e cinema Em 2022, ganhou maior visibilidade ao dar vida ao personagem Deivid Cafajeste na série “Rensga Hits!”, produção da Globo/Globoplay inspirada no universo da música sertaneja. Nos anos seguintes, também protagonizou a novela “No Rancho Fundo” (2024), como Jordão Nicácio, e participou da série “Desejos S.A.”, disponibilizada em plataforma de streaming. Outros trabalhos incluem participações em produções como “Malhação”, “O Caçador” e “O Outro Lado do Paraíso”.

Formado em Engenharia de Alimentos e com formação complementar em Artes Cênicas, Claveaux já afirmou em entrevistas que procura papéis que desafiem não somente sua gama dramática, mas também o comportamento esperado de um ator.

Fora das telas, Alejandro também tem contribuído para ampliar o debate público sobre afetos e sexualidade. Em entrevistas, afirmou viver suas relações de forma livre, sem enquadramentos rígidos. “Quero a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres”, declarou em uma delas. Em outra ocasião, pontuou: “Uma das minhas funções com a minha vida é tentar normalizar o afeto entre dois homens”.

“Quero a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres”, diz Alejandro Claveaux




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente