O longa-metragem “Apenas coisas boas”, dirigido por Daniel Nolasco, estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de junho, após ter passado por festivais internacionais como o Festival de Guadalajara, no México, e o Frameline, em São Francisco (EUA).
Ambientado no interior de Goiás em 1984, o filme retrata a relação afetiva entre dois homens em um cenário rural marcado pelo isolamento e por estruturas familiares rígidas.
Protagonizado por Lucas Drummond, no papel de Antônio, e Liev Carlos, como Marcelo, o longa acompanha o cotidiano de um homem solitário que vive em uma pequena fazenda até cruzar com um motoqueiro acidentado na estrada. A partir do encontro, os dois desenvolvem uma conexão que desestabiliza suas rotinas e os transforma profundamente. A trama se passa na fictícia região da Batalha das Neves, cortada pelo rio São Marcos.
“Antônio é um caubói do interior de Goiás. O típico matuto: um homem do campo, rústico, introspectivo e sem muito traquejo social. Vive isolado em uma fazenda, onde suas únicas companhias são os animais, que ele cria como se fossem família, já que a relação com seu pai e único familiar vivo é bastante complicada. Talvez ele nunca tenha vivido um romance. Isso muda quando ele encontra o Marcelo na estrada, e os dois acabam se apaixonando”, explicou Drummond em entrevista ao jornalista Vinicius Yamada, do Gay Blog BR, em junho de 2025.

Com duração de 104 minutos, o filme apresenta ainda uma segunda fase, ambientada 40 anos após os acontecimentos iniciais. Nessa etapa, o personagem de Antônio é interpretado por Fernando Libonati, acompanhado por Renata Carvalho e Igor Leoni. O elenco conta também com Norval Berbari, como Tavares, pai de Antônio, e Guilherme Théo, como Samuel.
“O primeiro longa-metragem como protagonista é sempre um momento importante na carreira de um ator. Estou ansioso para finalmente poder compartilhar este trabalho, do qual tenho tanto orgulho, com o público. E feliz com a estreia em um festival tão importante como Guadalajara. Estrear em um festival de prestígio é sempre bom para a carreira de um filme!”, disse Drummond, que acompanhou a estreia ao lado do diretor.
Conhecido por explorar temáticas LGBTQIA+ no contexto do centro-oeste brasileiro, Daniel Nolasco desenvolve neste filme uma história de intimidade e transformação que atravessa décadas.
“O Daniel é um dos grandes nomes do cinema queer brasileiro, na minha opinião. Então, trabalhar com ele já era um desejo meu. Por isso, fiquei muito empolgado quando ele me convidou para o filme. A filmografia dele traz personagens LGBTQIAP+ complexos, inseridos em um contexto muito particular do centro-oeste brasileiro, que é muito diferente do meu universo, totalmente urbano. Foi isso que mais me encantou nesse projeto: a chance de fazer um papel diferente de mim e que, por acaso, tem em comum comigo a sexualidade. E a experiência foi incrível. Além de muito sensível, o Daniel é um diretor muito parceiro, que sabe o que quer, mas também ouve os atores. Tenho certeza de que esse será o primeiro de muitos trabalhos juntos”, conclui Lucas.

Ficha técnica
Título original
Apenas coisas boas
Título internacional
Only Good Things
Direção
Daniel Nolasco
Roteiro
Daniel Nolasco
Produção
Cecília Brito, Daniel Nolasco, Hans Spelzon
Fotografia (Direção de fotografia)
Larry Machado
Montagem (Edição)
Will Domingos
Direção de arte
Marcus Takatsuka
Som (Design de som / mixagem)
Guile Martins, Jesse Marmo, Naja Sodré, Daniel Nolasco
Produtora
Rensga Filmes
Coprodução
Caprisciana Produções
Distribuição
Olhar Filmes
País de produção
Brasil
Língua
Português
Gênero
Romance / Drama (inclui temática LGBTQ+)
Duração
104 minutos
Elenco principal
• Lucas Drummond — Antônio (fase jovem)
• Fernando Libonati — Antônio (fase mais velha)
• Liev Carlos — Marcelo
• Renata Carvalho — (personagem da fase mais velha)
• Igor Leoni — (personagem da fase mais velha)
• Norval Berbari — Tavares
• Guilherme Théo — Samuel
• Lizz Miranda
• Brenda Oliveira
• Geovaldo Souza
• Helder Amorim
• Rafael Freire
Datas de lançamento / exibição (selecionadas)
• Programado para estrear nos cinemas brasileiros em 11 de junho de 2026
Lucas Drummond protagoniza romance rural entre homens no longa ‘Apenas coisas boas’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














