Nesta sexta-feira (5), o ator João Guilherme participou da CCXP para apresentar o filme “O Rei da Internet”, produção inspirada em fatos que chega aos cinemas em 2 de abril de 2026. No longa, ele interpreta Daniel Nascimento, um hacker que ganhou notoriedade no país após aplicar golpes virtuais de grande escala e acabar sendo preso.

Durante o evento, o ator explicou que considera o papel o mais ousado de sua carreira. A história acompanha várias fases da vida do personagem, incluindo um período de excessos, festas frequentes e uma rotina intensa, mostrada em cenas com bebidas alcoólicas, drogas e sexo explícito: “Tem muita cena de nudez, cena em que meu personagem usa drogas, experimenta drogas”.
João afirmou estar ciente da repercussão que o filme pode gerar, especialmente por conta das cenas de nudez. Apesar disso, o ator revelou que sua maior preocupação envolve a reação da mãe, Naira Ávila. “Não que a minha mãe fosse me matar, ela me acompanha nos meus trabalhos desde os sete anos. Mas vai ser engraçado a minha mãe me ver nu, fazendo amor. E não é um amor romântico. É amor com bumbum de fora”, contou.
@quem João Guilherme fala sobre cenas de sexo e nudez no filme ‘O Rei da Internet’, no qual vive um famoso hacker dos anos 2000. #ccxp #joaoguilherme #cinema #entretenews
Inspirado na vida real
Mesmo sabendo que algumas cenas podem surpreender, João disse que o filme também deve render boas risadas. “Isso vai ser engraçado, eu quero ver minha família, quero ver meus amigos mais próximos, vamos tirar reações engraçadas”, disse.
Ele afirmou que o papel é bem diferente do que costuma fazer e que está curioso para ver como o público vai reagir: “Tentei entender o que se passava na cabeça dele, e tivemos muitos papos sobre as motivações por trás do que ele passou. Isso me ajudou a trazer essas emoções para o personagem”.

Ademais, o ator destacou que a produção não romantiza os fatos e propõe uma reflexão sobre os riscos da vida on-line: “A internet é ferramenta: pode proteger, te ferir, mudar sua vida. Tem que ter cuidado, porque a gente bota nossa vida inteira lá”.
Confira a sinopse:
Inspirado na vida de Daniel Nascimento, que ficou conhecido como “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel, interpretado aqui por João Guilherme, se destacou como um dos maiores hackers do Brasil. Além de ter feito parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, ter vivido intensamente uma vida de ostentação e ter sido alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.
O roteiro tem como base o livro “A Vida Secreta e Glamourosa de um Ex-Hacker”, escrito por Daniel Nascimento, além de conversas entre o autor e a equipe do filme. João contou que passou por um processo de imersão para compreender o contexto da época, marcada por uma internet menos regulada e cheia de brechas. “Era uma época em que a internet tinha um charme bem caótico. Isso dava um poder, uma liberdade para quem conseguia mexer com internet, de quebrar códigos. Essa sensação de liberdade é o que eu tentei trazer ao personagem”, contou o artista.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














