Vencedor do Teddy Award, longa brasileiro ‘Três Tigres Tristes’ ganha data de estreia nos cinemas

O longa-metragem de Gustavo Vinagre retrata a jornada de três jovens queers errantes por uma São Paulo futurista e sombria, compartilhando suas histórias de vida, desafios com o HIV e a busca por conexão e pertencimento em uma sociedade que muitas vezes os marginaliza

O longa-metragem “Três Tigres Tristes” (“Three Tidy Tigers Tied a Tie Tighter”), dirigido pelo carioca Gustavo Vinagre (38), chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro de 2023. A obra, que recebeu o Teddy Award de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022, explora a vida de três jovens LGBT+ em uma São Paulo distópica, atingida por uma pandemia e pelos excessos do capitalismo.

Cena de “Três Tigres Tristes”, de Gustavo Vinagre - Divulgação
Cena de “Três Tigres Tristes”, de Gustavo Vinagre – Divulgação

O filme começou a tomar forma em 2016, inspirado na imagem de três personagens jovens perambulando pela capital paulista. Durante seu desenvolvimento, a produção enfrentou desafios como alterações de roteiro devido a uma crise cultural motivada por um governo conservador, segundo os realizadores, culminando em uma produção que reflete sobre essas realidades.

Inês Brasil em cena de “Três Tigres Tristes”, de Gustavo Vinagre – Divulgação

“Três Tigres Tristes” apresenta uma narrativa que passeia entre diversos gêneros, incluindo drama, comédia e ficção científica, tecendo uma história de busca e descoberta. O elenco conta com novos talentos como Jonata Vieira, Isabella Pereira e Pedro Ribeiro, ao lado de artistas estabelecidos como Cida Moreira. A música fica por conta de Marco Dutra e Caetano Gotardo, com participações especiais de figuras conhecidas do cenário artístico nacional.

Gustavo Vinagre almejou, segundo diz, criar uma narrativa que combinasse ternura com um toque de inocência agridoce, uma visão transformada em uma necessidade profunda diante dos acontecimentos do mundo. “Três Tigres Tristes” é uma obra que evoca uma aura de inocência, com influências de filmes como “Tampopo”, “Hausu”, “Harold and Maude” e o brasileiro “Dança dos Bonecos”.

O filme se tornou um road movie a pé, à procura de algo que não é claramente definido, mas aberto a encontros inesperados. Julia Katharine, Gilda Nomacce, Majeca Angelucci e Carlos Escher também estão no elenco. A obra também apresenta os quadros e desenhos de Gabriel Pessoto, colaborador de longa data do diretor, que é a arte do personagem Pedro no filme.

Assista ao trailer:

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version