Instagram e Multishow lançam série #OrgulhoFamília com apresentação do ex-BBB João Luiz Pedrosa

A série, exibida no perfil do Instagram do Multishow, aborda a importância da rede de apoio para a comunidade LGBTQIA+

Na última terça-feira (28), o Multishow e o Instagram lançaram #OrgulhoFamília, uma série de seis episódios que será exibida no perfil @multishow. Nela, o professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa entrevista criadores de conteúdo LGBTQIA+ que contam as histórias da família que eles escolheram. 

Os episódios subirão no perfil do Multishow no Instagram em dois dias da semana, às terças e quintas-feiras. Por lá, o público poderá ver história inspiradoras de Alina Durso, Hello Bielo, Lucas Rangel, Lunna Montyy, Ryane Leão, Erika Fernandes e Roberto Bete, ao lado de pessoas que compõem suas famílias do coração.

#OrgulhoFamília (Fotos: Erick Rafael)

Para o apresentador, além de inspirar quem está se descobrindo, os criadores de conteúdo ajudam a quebrar preconceitos: “Até pouco tempo atrás, a gente não via famílias LGBTQIAP+ em lugar nenhum, nem na televisão, nem na internet e isso sempre passou a ideia de que era algo impossível pra nós. Pra mim foi emocionante demais estar à frente do Orgulho Família, as histórias me tocaram de uma maneira muito única. Acho que é tudo que o público precisa nesse momento. É inspirador!“, conta. 

No episódio de estreia, João bate um papo com a modelo e dançarina Lunna Montyy e as duas pessoas mais importantes da sua vida: a Dona Denísia, que é sua mãe de sangue, e Evylin, sua filha do coração. Lunna fala sobre a importância de dar suporte emocional e estrutural para mulheres trans e travestis.

#OrgulhoFamília (Fotos: Erick Rafael)

A série conta com o apoio de instituições especializadas em apoio à comunidade LGBTQIA+, como a TODXS e a Aliança Nacional LGBTI+. “Queremos que os jovens possam se expressar de forma autêntica no Instagram e que, ao lado de pessoas que compartilham de experiências similares, formem verdadeiras comunidades de apoio dentro da nossa rede“, comenta Priscila Pagliuso, gerente de comunicação do Instagram na América Latina. 

Já para Jorge Carrasco, gerente de estratégia digital do Multishow, “poder usar nossas redes para amplificar o alcance desse projeto, expandindo não só o público, mas também extrapolando a conversa para além do Dia do Orgulho, é muito relevante. […] Estamos trazendo esse tema tão necessário, que é a família em todas as suas configurações, por meio de um conteúdo que vai gerar identificação em quem assistir”.

Assista ao primeiro episódio de #OrgulhoFamília




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version