Freddie Mercury teve romance com motorista no primeiro Rock in Rio, em 1985

Luiz Felipe Carneiro, o escritor de "Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo", destacou a passagem de Freddie Mercury no Rio em 1985

No livro “Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo”, o escritor Luiz Felipe Carneiro destacou a passagem de Freddie Mercury pelo evento em janeiro de 1985.

Segundo relatos, o vocalista da banda Queen visitou vários pontos gays do Rio de Janeiro e teria conhecido a Galeria Alaska e o restaurante La Mole. Também teve um caso com um motorista responsável pelo seu transporte no país. Não há foto do motorista, infelizmente. Nesta época, inclusive, ele namorava o Jim Hutton.

Luiz Felipe Carneiro também conta em seu livro uma cena pra lá de curiosa envolvendo o cantor de “Love of my life” e outros hits. Mercury teria implicado com Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Erasmo Carlos. Os artistas brasileiros estavam no mesmo corredor de camarins do artista britânico, que implicou com a presença dos outros nacionais.

Freddie Mercury no Rio, em 1985

Freddie Mercury perguntou “Quem são?” para Amin Khader, responsável pela recepção do artista no evento. “São artistas do mesmo gabarito seu”, respondeu Khader. O líder do Queen retrucou no mesmo instante: “Não são, tanto que me conhecem, e não os conheço!”.

A primeira vez que Freddie veio para a América Latina, foi em 1981. Em sua passagem por Buenos Aires, ficou BBF de Diego Maradona.

Maradona no backstage com Queen

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

6 COMENTÁRIOS

  1. ”…foi a primeira banda europeia a fazer turnês na América do Sul…” – Tem certeza, amigo? Os também britânicos do Genesis com Phil Collins, tocaram no Brasil, em 1977. Cerca de 4 anos antes do Queen tocar no Morumbi. Steve Hackett já circulava pelo Brasil, desde 1974, inclusive ele se casou com uma brasileira na época.

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version