Neste mês, a cantora e performer Ivana Wonder lançou seu primeiro single autoral, “Melancholic Blue”, acompanhado de um videoclipe. A canção é a primeira faixa do seu álbum de estreia, previsto para 2025. Com produção de Fabio Pinczowski e composição da própria artista, a música aborda temas de solidão e melancolia, refletindo o isolamento coletivo vivido durante a pandemia.
Inspiração em fotografias
Ivana revelou que o projeto começou como um ensaio fotográfico, inspirado pela música “Melancholy Blues“, da banda Queen. Inicialmente sem intenção de virar uma canção, a ideia evoluiu para um blues tradicional, com letra em inglês, e posteriormente ganhou uma versão em português. “Estou muito feliz com o resultado”, disse.
A estética visual do projeto foi planejada com atenção aos detalhes. Para o ensaio fotográfico, com direção criativa de Lucas Cobucci e fotos de Isadora Arruda, os tons de azul foram escolhidos para simbolizar a melancolia. Segundo Cobucci, a ideia era criar imagens que dialogassem com uma estética vintage, mas adaptadas ao contexto contemporâneo.

“Nossas referências vão de Mina Mazzini a Serge Lutens e buscamos criar imagens que flertam com uma estética vintage/analógica que é parte fundamental da construção da imagem da Ivana. Mas claro, trazendo isso para um contexto atual contemporâneo e inovador”, afirmou.
Transformação e crescimento
O clipe, dirigido por Mau Kessler e Marcelo Mattina, narra a jornada de transformação da personagem principal, simbolizando uma metamorfose que reflete o crescimento emocional e artístico da artista. A narrativa visual, assim como a música, mostra um processo de renascimento e reconexão.
“Se antes ela representava o casulo, agora ela simboliza uma metamorfose — um renascer como uma borboleta que emerge com novas perspectivas. Essa melancolia inicial ainda está presente, mas agora existe uma nova roupagem, mais fluida e exuberante, como as pétalas de uma flor que se abrem para o mundo”, continua Lucas.

A canção e o videoclipe já estão disponíveis nas plataformas digitais, marcando o início da nova fase solo de Ivana Wonder. O single é o primeiro de uma série de lançamentos que culminarão no álbum de estreia da artista, previsto para 2025.
Ficha técnica – Ensaio fotográfico
Direção Criativa: Lucas Cobucci
Beleza + Styling: Ivana Wonder
Foto + Tratamento: Isadora Arruda
Assist. Foto: Renato Gonçalves Toso
Lettering: Bruno Abatti
Direção de Arte: Maju Camargo
Assit. Arte: Kilter Paz + Bruno Evaristo

Ficha técnica – Videoclipe
Direção: Mau Kessler e Marcelo Mattina
Direção Criativa: Lucas Cobucci
Produção: Shi Menegat
Direção de arte: Maju Camargo
Assistentes de arte: Bruno Evaristo e Kilter Paz
Direção de Fotografia: João Rubio Rubinato
1 AC: Isabel Tell
Gaffer: Miltinho Messias
Assistente de produção: Bruno Claudino
Edição: Jhonathan Serrano
Color e Comp: Luciano Azevedo
Produção executiva: Tronco
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














