A artista paulistana Jup do Bairro apresenta seu primeiro álbum de estúdio, “Juízo Final”, lançado via Natura Musical pelo selo Meia Noite FM. Com direção musical assinada pela própria Jup em parceria com o produtor FUSO!, o projeto reúne quinze faixas que tensionam limites estéticos, afetivos e existenciais, articulando diferentes gêneros musicais para refletir sobre o peso da sobrevivência em um sistema que desgasta e exclui.
A produção musical envolve também nomes como Apeles, Baby Plus Size, Exfera, CyberKills, Thiago Klein e VINEX. A proposta do álbum parte de um conceito narrativo onde Jup se apresenta como um “vaso ruim” que resiste aos impactos de um mundo opressor, revelando, em camadas, as diversas facetas já exploradas em seu trabalho anterior — o EP “Corpo Sem Juízo” (2020) — e outras até então inéditas.
“Juízo Final não é apenas um álbum; é o espelho de uma urgência contemporânea”, afirma Jup. “É uma festa onde a anfitriã está tão obcecada em recepcionar bem os convidados – em cumprir todas as obrigações, em fazer tudo ‘certo’ – que se esquece de celebrar a própria existência e a própria conquista.”
A metáfora da “festa perdida” atravessa a obra. Segundo Jup, “o título ‘Juízo Final’ carrega essa ironia: o fim dos tempos, o grande acerto de contas, não é um evento futuro, mas sim uma realidade que se manifesta no nosso cotidiano exaustivo.” A capa do disco, assinada por Gabe Lima, evoca esse cenário: um fim de festa marcado por brilhos e confetes que não puderam ser aproveitados.
Entre os destaques do álbum estão colaborações com a banda Black Pantera, na faixa “ROCKSTAR”, e o cantor Negro Leo, em “A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ F*** COMIGO”. “O álbum ecoa essa celebração forçada, mas necessária, de que, apesar de tudo, a arte insiste em existir – e ela é a festa que precisamos aprender a aproveitar agora, com quem acreditamos”, analisa Jup. “Por isso convido Black Pantera e Negro Leo, é uma confraternização febril e quem está no baile contagia e contamina.”

A relação com FUSO!, seu produtor e DJ fixo, começou de forma espontânea. “Ele estava tocando em uma festa e o dono pediu para eu improvisar algo no set. Depois, ouvi ele novamente e pensei: ‘quero trabalhar com ele’”, conta Jup, que oficializou a parceria na faixa “Amor de Carnaval”, lançada em 2024.
“Juízo Final” também carrega memórias íntimas. Em “VASO RUIM”, Jup divide o microfone com seu irmão caçula. “Bruno é minha herança. Ele sempre me vê com um olhar atento. Então resolvi levá-lo para o estúdio, numa troca de conselhos, uma conversa de gerações distintas, mas que se encontram nesse epitáfio contraditório com a possibilidade de vencer desafios”, comenta.
Selecionada no edital Natura Musical 2022, Jup integra um grupo de artistas que inclui Kaê Guajajara, Elisa Maia e Rico Dalasam. O programa de incentivo cultural da marca já apoiou mais de 600 projetos ao longo de 18 anos, com objetivo de fortalecer expressões artísticas diversas em todo o país.
A ficha técnica de “Juízo Final” traz ainda Gabe Lima como diretor criativo, com produção executiva de Bia Bem, fotografia de Wallace Domingues, direção de arte de Roberth Augusto e beleza assinada por Ictor. O ensaio visual foi realizado no Estúdio Lâmina, em São Paulo.

Ficha técnica – álbum “Juízo Final”
Artista: Jup do Bairro
Título: Juízo Final
Lançamento: 2025
Selo: Meia Noite FM
Plataforma: Natura Musical
Direção musical: Jup do Bairro e FUSO!
Produção musical: FUSO!
Produção adicional: Apeles, Baby Plus Size, Exfera, CyberKills, Thiago Klein, VINEX
Participações especiais:
– Black Pantera (faixa “ROCKSTAR”)
– Negro Leo (faixa “A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ F*** COMIGO”)
– Bruno (irmão de Jup do Bairro, faixa “VASO RUIM”)
Direção criativa: Gabe Lima e Jup do Bairro
Fotografia: Wallace Domingues
Assistência de fotografia: Rodarlen
Fotografia analógica: Gustavo Vieira
Direção executiva: Gabe Lima
Produção executiva: Bia Bem
Direção de arte: Roberth Augusto
Produção de arte: Gustavo Higino
Beleza: Ictor
Cabelo: Sttefone
Tratamento de imagem: Kaio Cesar
Locação: Estúdio Lâmina
Realização: Natura Musical
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














