Lia Clark lançou, no último dia 10, o álbum “Fenomenal”, seu quarto trabalho de estúdio. Com 13 faixas, o disco propõe uma escuta contínua, sem pausas entre as músicas, e aprofunda a pesquisa da cantora no cruzamento entre funk e música eletrônica, tendo a pista de dança como eixo central.
O álbum reúne participações de MC Carol, Johnny Hooker, MC Tha, MC GW, MC Mari e do coletivo Hitmaker. As colaborações atravessam o projeto como parte estrutural da proposta, articulando diferentes trajetórias do funk, do pop e da cena eletrônica brasileira. A produção também combina nomes associados a circuitos underground e mainstream, reforçando o caráter híbrido do trabalho.
Partindo do funk como ponto de origem, “Fenomenal” se organiza como um fluxo único. As faixas são encadeadas de modo que a transição entre elas se dá sem interrupções, aproximando o álbum da lógica de um DJ set. A proposta se estende ao campo visual, com um audiovisual contínuo de sete minutos disponível no YouTube, pensado como complemento da experiência sonora.

Em vídeo gravado especialmente para o GAY BLOG BR, Lia Clark comentou o formato do projeto. “É claro que eu vim contar para vocês três curiosidades do meu novo álbum ‘Fenomenal’. A primeira é que é um álbum non stop, desde a primeira faixa até a última. Você nem percebe que mudou de uma faixa para outra, é uma colada na outra, como se fosse um DJ set, como se fosse um grande áudio. Então é uma grande experiência. Ótimo para malhar”, afirmou.
A artista também destacou a estrutura do disco e o conteúdo visual associado ao lançamento. “Uma outra curiosidade é que ele tem 13 faixas. Tem um audiovisual que é non stop também, de sete minutos, que está disponível no YouTube”, disse. Sobre as parcerias e a produção, completou: “Ele tem sete feats e tem vários produtores underground, vários produtores mainstream. Tem toda essa junção. Então foram mais de três curiosidades. Vão lá escutar. ‘Fenomenal’”.
https://youtube.com/shorts/z9hGT8TNReU
O single “8 Horas de Prazer”, parceria com MC Carol e produção do Tropkillaz, abriu oficialmente o ciclo de lançamentos do álbum e antecipou a atmosfera que orienta o restante do repertório. A faixa apresentou ao público a lógica de continuidade e a centralidade do corpo e do movimento como elementos de escuta.
Ao longo da carreira, Lia Clark construiu um catálogo marcado por colaborações com nomes do pop e do funk. Entre os destaques estão “Eu Viciei”, com Pocah, e “Terremoto”, com Gloria Groove, além de “Sereia”, parceria com Pabllo Vittar incluída no álbum ‘Lia Clark’, lançado em 2023.
Lia Clark convoca MC Carol e Tropkillaz para celebrar ‘8 Horas de Prazer’; assista
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














