GAY BLOG BR by SCRUFF

Madonna lançou nesta sexta-feira, 7 de novembro, a edição digital deluxe do álbum “Confessions on a Dance Floor”, celebrando os 20 anos do projeto lançado originalmente em 2005. A nova versão, intitulada “Confessions on a Dance Floor – Twenty Years Edition”, conta com 20 faixas, reunindo material inédito no ambiente digital, além da versão original com mixagem contínua cross-faded, que só estava disponível nos formatos físico e vinil até agora. Ouça neste link.

O lançamento marca a primeira vez em que o álbum é disponibilizado nas plataformas de streaming com sua estrutura original, sem interrupções entre as músicas. O recurso de mixagem cross-faded conecta cada faixa de forma contínua, simulando a dinâmica de um set de DJ. Essa abordagem sonora foi central na proposta do disco, concebido em parceria com o produtor britânico Stuart Price.

Além das 12 faixas que compõem a versão original do álbum, a nova edição reúne oito faixas adicionais. Entre elas estão três lados B — “Fighting Spirit”, “Super Pop” e “History” — que haviam sido lançadas apenas em versões especiais ou como bônus em mercados específicos, como o Japão.

Completam o pacote cinco remixes promocionais:

  • “Hung Up (Chus & Ceballos Remix)”

  • “Sorry (PSB Maxi-Mix)”

  • “Get Together (Jacques Lu Cont Mix)”

  • “Jump (Axwell Remix)”

  • “Hung Up (Archigram Remix)”

O álbum original refletia uma fusão entre disco music, house, electro pop e elementos de dance europeu dos anos 2000. Na época, Madonna disse que queria criar uma experiência sonora contínua, sem interrupções. “Pensei no disco como uma viagem de pista de dança, uma narrativa que se desenrola sem parar”, afirmou em entrevistas promocionais da época.

Madonna relança 'Confessions on a Dance Floor' com material inédito e mixagem cross-faded - Divulgação
Madonna relança ‘Confessions on a Dance Floor’ com material inédito e mixagem cross-faded – Divulgação

“Confessions on a Dance Floor” estreou no topo da Billboard 200 em novembro de 2005 e permaneceu nas paradas por 37 semanas. Também conquistou o Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Eletrônica/Dance, reforçando seu impacto tanto comercial quanto estético na cultura pop. Os singles “Hung Up”, “Sorry”, “Get Together” e “Jump” figuraram entre os mais tocados globalmente naquele período, com “Hung Up” sendo notável pelo uso autorizado do sample de “Gimme! Gimme! Gimme!” do ABBA.

Tracklist:

“Confessions on a Dance Floor – Twenty Years Edition”

1. Hung Up
2. Get Together
3. Sorry
4. Future Lovers
5. I Love New York
6. Let It Will Be
7. Forbidden Love
8. Jump
9. How High
10. Isaac
11. Push
12. Like It or Not
13. Fighting Spirit
14. Super Pop
15. History
16. Hung Up (Chus & Ceballos Remix)
17. Sorry (PSB Maxi-Mix)
18. Get Together (Jacques Lu Cont Mix)
19. Jump (Axwell Remix)
20. Hung Up (Archigram Remix)

Pabllo Vittar relembra primeiro encontro com Madonna: ‘Rodeada de vi4d0s’




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente