A atriz e humorista Nany People reestreia nesta quinta-feira (8), às 20h, no Teatro Mooca, o espetáculo “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – O Espetáculo”. A peça, que permanece em cartaz até 29 de janeiro, é inspirada na biografia recém-lançada da artista, intitulada “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – A Saga Continua”, e traz episódios e memórias de suas últimas décadas de carreira.
Com texto de Flávio Queiroz e direção artística de Marcos Guimarães, o espetáculo utiliza recursos visuais e números musicais para revisitar momentos relevantes da vida pessoal e profissional de Nany, que completa 60 anos em 2026. A produção destaca passagens que vão das primeiras aparições em programas de televisão até os bastidores de seus trabalhos mais recentes, como as novelas da TV Globo e participações em realities musicais.
“É um grande tributo à minha trajetória. ‘Ser mulher não é pra qualquer um’ é mais do que uma peça, é um mergulho divertido, emocionante e verdadeiro nas histórias que me transformaram na mulher que sou hoje”, afirma Nany People.
A montagem também funciona como extensão do livro autobiográfico lançado pela Umanos Editora, no qual a artista compartilha episódios dos últimos dez anos, abordando desde sua entrada na teledramaturgia, passando por turnês nacionais, até os vínculos afetivos com seus animais de estimação.
“Esse espetáculo é um presente que eu me dou e compartilho com o público! Uma viagem pelos últimos dez anos — das novelas às maratonas de shows, das viagens aos meus amores de quatro patas — e, claro, a alegria de ter meu nome reconhecido por inteiro. Tudo isso com muito humor, porque, afinal, ser mulher não é pra qualquer um!”, comenta.
Natural de Machado (MG), Nany People construiu uma carreira marcada por transições entre o teatro, rádio, televisão e cinema. Tornou-se uma das primeiras mulheres trans a conquistar visibilidade na TV brasileira, participando de programas como “A Praça é Nossa”, “Xuxa Meneghel”, “The Masked Singer” e novelas como “O Sétimo Guardião” e “Fuzuê”. Atualmente, integra o elenco do programa Vai que Cola e compõe o júri do quadro “Caldeirola” no “Caldeirão com Mion”.

Serviço
Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – O Espetáculo
Reestreia: 8 de janeiro de 2026 (quinta-feira), às 20h
Temporada: quintas-feiras até 29 de janeiro
Local: Teatro Mooca – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, São Paulo
Ingressos: R$120 (inteira) | R$60 (meia)
Venda online: Sympla
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














