GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Vanessa da Mata, que se apresentou no Sesi Itapetininga no último sábado, 10 de agosto, aproveitou a ocasião para conceder uma entrevista exclusiva ao Gay Blog BR. Durante a conversa, Vanessa abordou de forma sincera e reflexiva sua conexão com a comunidade LGBTQIA+, destacando como essa relação tem sido um aspecto importante de sua trajetória artística.

A cantora, que apresentou sua turnê “Vem Doce”, também refletiu sobre temas mais amplos, como a importância da inclusão e da valorização da humanidade em uma sociedade que ainda enfrenta desafios relacionados ao preconceito e à discriminação. Para Vanessa, a luta por igualdade e respeito transcende questões de orientação sexual, sendo, acima de tudo, uma questão de dignidade humana e respeito às diferenças.

Vanessa da Mata - Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga
Vanessa da Mata – Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga

Sobre sua forte conexão com a causa LGBT, Vanessa foi enfática: “Eu acho que não é ser LGBT, é por ser humano, né? Não é porque é preto ou branco. É porque é humano.” Para ela, a discriminação baseada em qualquer característica é algo incompreensível. “O ser humano, inteligente, criando regras de quem merece viver ou não? Isso, para mim, não entra na minha cabeça.”

A cantora ressaltou ainda a necessidade de evoluir como sociedade, deixando para trás preconceitos ultrapassados. “Acho que a primeira pessoa que julga quem ‘merece viver ou não’ é a primeira pessoa que tem que ser presa. Se você está nesse mundo até hoje, a gente não está mais em 1950. Essas pessoas [que oprimem minorias] não conseguem viver em sociedade, não conseguem respeitar a outra pessoa. E acho que isso é o mínimo que todo mundo percebe.”

Vanessa da Mata - Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga
Vanessa da Mata – Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga

Vanessa também destacou o carinho e a identificação que sente com a comunidade LGBT, que sempre esteve presente em sua carreira. “A comunidade LGBT gosta de se vestir bem, gosta de comer bem, gosta de boa música. Então, é um privilégio que, desde o início da carreira, eu tenho meninos, meninas e menines em todos os lugares dos meus shows. É muito gostoso.”

Vinícius Yamada e Vanessa da Mata - Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga
Vinícius Yamada e Vanessa da Mata – Foto: Gustavo Moraes/Sesi Itapetininga

CLARA NUNES

Além da turnê “Vem Doce”, Vanessa da Mata está em cartaz no Teatro Bravos, em São Paulo, dando vida às canções de Clara Nunes no espetáculo “Clara Nunes: A Tal Guerreira”. A montagem celebra a trajetória de Clara com músicas que são apresentadas tanto em momentos solos quanto em cenas que integram diálogos e interpretações cênicas. Com texto de André Magalhães e Jorge Farjalla, o espetáculo tem direção musical de Fernanda Maia e tem sessões às sextas, sábados e domingos. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e a temporada vai até 29 de setembro.

Com ingressos esgotados, Vanessa da Mata presenteou fãs com sequência de hits no Sesi Itapetininga




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente