O ciclista Igor Nova, 24 anos, vice-campeão brasileiro de ciclismo de pista, gerou repercussão nas redes sociais ao anunciar sua estreia na plataforma de conteúdo adulto Privacy. O atleta revelou que a decisão foi tomada como uma estratégia para financiar de forma independente sua carreira esportiva, visando a participação nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. Em entrevista ao PLAY VIEWS, na última terça-feira (26), Igor destacou os desafios de garantir patrocínios e manter o foco no esporte.

Segundo o atleta, as dificuldades financeiras são uma barreira constante em seu caminho. “Correr atrás de patrocínios é muito mais desgastante do que produzir conteúdo. Viver na incerteza de conseguir dinheiro para comer, suplementar, ou pagar o aluguel do próximo mês consome muito mais energia e, sem dúvida, compromete o rendimento esportivo. Para estar em 2028, eu preciso eliminar essa insegurança da minha vida”, explicou. Ele contou que o dinheiro será usado para pagar despesas da carreira, como viagens e compra de equipamentos.

Crescimento nas redes sociais
Após a divulgação, Igor viu um crescimento notável em suas redes sociais. No X (antigo Twitter), seu perfil passou de 2 mil para mais de 60 mil seguidores em pouco tempo, graças a uma postagem do influenciador DanPimpão, que trouxe a novidade ao público.
O ciclista agradeceu o apoio e afirmou que está aproveitando a oportunidade para divulgar seu trabalho e sua história. “Mais do que estar ou não em 2028, meu verdadeiro objetivo é ser um atleta reconhecido no cenário internacional, representando o Brasil. Saibam se comunicar nas redes sociais, hoje, é o mais importante”, comentou ao PLAY VIEWS.

Igor Nova destaca planejamento financeiro
A classificação para as Olimpíadas no ciclismo de pista exige um alto desempenho técnico e físico, além de um ranking elevado nas competições homologadas pela União Ciclística Internacional (UCI). No entanto, o apoio financeiro é extremamente importante: “Essas competições exigem também um planejamento financeiro sólido para arcar com viagens, inscrições e equipamentos. No meu caso, o plano de usar o Privacy é essencial para financiar isso tudo”, escreveu em desabafo em seu perfil no X.


Igor lamentou a falta de incentivo ao esporte no Brasil. “E pra correr, bom, precisa de grana. Que normalmente é injetada pelo próprio pais, mas aqui, a gente tá bem longe disso no ciclismo de pista. Na wiki você pode checar em quantas modalidades na pista o Brasil teve representantes. ZERO”, afirmou.
Questões familiares impulsionaram Igor Nova
A trajetória de Igor Nova é marcada por desafios pessoais. Órfão de pai e mãe, ele perdeu a mãe em 2019, evento que o levou a reavaliar sua vida e a se dedicar integralmente ao esporte. “Perder ela tirou meu chão, e perdi real o sentido da vida. A vida que você viveu por quase 20 anos simplesmente não existe mais, repentinamente”, compartilhou no X. Com a pequena herança que recebeu, Igor decidiu investir totalmente na carreira, mas os altos custos de competições internacionais e treinamentos seguem sendo um grande desafio.

Igor também deixou uma mensagem para outros atletas em situações similares. “Não usem o que estou fazendo como régua. Estou apenas aproveitando as possibilidades que me foram dadas para alcançar meu sonho”, afirmou.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














