Quanto tempo dura a harmonização facial?

O objetivo principal da harmonização facial é proporcionar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo

COLUNA DR. DIOGO BRANCO

⚜️Professor de Harmonização Facial ⚜️CEO @wisedoctors ⚜️UNESP • CRO 108848 ⚜️MBA “Docência e Gestão do Ensino Superior” ⚜️Atendo em SP, RJ e Ribeirão

Uma das perguntas que mais recebo em minhas redes sociais é sobre o tempo de duração da harmonização facial. O procedimento estético, que não é invasivo, é realizado no rosto do paciente para ele ter excelentes resultados quase que imediatamente, onde a pessoa muda quase que “da noite para o dia”.

No entanto, muitos questionam quanto tempo dura a harmonização. O tempo varia um pouco, pois depende dos produtos que serão aplicados, sendo que cada paciente tem sua própria indicação. Alguns preenchedores usados podem ser definitivos, como é o caso do PMMA e o Metacrilato, mas são geralmente utilizados os temporários, sendo os mais comuns o ácido hialurônico, que dura cerca de dois anos, e o botox, que dura de seis meses a um ano.

Já o resultado pode ser visto imediatamente, apesar de ser necessário um aguardo de 15 a 30 dias para uma nova avaliação e, dependendo do caso, será realizado algum acréscimo de produto após o inchaço diminuir. Quanto ao procedimento, primeiro é realizado uma aplicação de anestésico local e, depois, é realizada a injeção dos preenchedores. A sessão dura cerca de 30 a 60 minutos.

O objetivo principal da harmonização facial é proporcionar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo, dando um efeito estético mais bonito e também dando um aspecto mais rejuvenescido ao rosto. Desse modo, se acentua as características naturais e é realizado a maior proporção entre os traços.

Por essa razão que um bom médico estuda o rosto do paciente de modo personalizado, e depois da análise minuciosa do rosto para identificar as regiões com menos harmonia, ele fará as indicações. Entre os procedimentos que podem ser realizados na harmonização facial incluem:

  • Redução de papadas
  • Redução de olheiras
  • Redução de rugas e marcas de expressão
  • Aumento dos lábios
  • Definição de mandíbula
  • Mudanças sutis no nariz
  • Aumento ou diminuição do queixo e testa

A princípio não há restrição de pessoas que podem procurar o procedimento, podendo ser todas as idades, apesar de que o médico avaliará as condições do paciente.




Dr. Diogo Branco
Dr. Diogo Branco
⚜️Professor de Harmonização Facial ⚜️CEO @wisedoctors ⚜️UNESP • CRO 108848 ⚜️MBA “Docência e Gestão do Ensino Superior” ⚜️Atendo em SP, RJ e Ribeirão

Mais artigos de Dr. Diogo Branco

Mais notícias