GAY BLOG BR by SCRUFF

O bloco que arrastou mais de 15 mil foliões em fevereiro de 2018 está de volta a Brasília: O Bloco das Montadas será no Setor Bancário Norte, domingo, 03/03, a partir das 15h. Além de DJs, performances de Dhi Ribeiro, Fiakra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu estão  confirmadas. O evento contará com intérprete de libras e espaço com acessibilidade.

drags, montadas, carnaval
Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja

Montadas – O Bloco da Diversidade visa chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade. A iniciativa de criar o bloco surgiu do Coletivo Distrito Drag por meio de ações conjuntas de diversas artistas da capital federal, que almejavam fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada.

O hino do bloco, composto por Paulo Amaro e Taliz, surgiu com a ideia da desconstrução das marchinhas homofóbicas e machistas comuns nos blocos carnavalescos.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, não é possível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do Carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras”, explica Raykka Rica, uma das fundadoras do coletivo.

O Distrito Drag, um coletivo de Brasília que visibiliza e cria projetos sociais envolvendo Drag Queens, o público LGBTI+, e todos que amam nossa arte Drag. O Coletivo entende ser a cultura drag parte essencial da Comunidade arco iris, portanto, que devem estar inseridas na construção de políticas públicas culturais para diversidade, inclusivas e participativas.

SERVIÇO
Montadas 2019
Quando: 03 de Março de 2019
Horário: das 15 às 21 horas
Setor Bancário Norte – Brasília (DF)
Entrada franca e livre para todos os públicos
www.distritodrag.com
https://www.instagram.com/distritodrag/
Programação: https://www.facebook.com/events/415389005947278/




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente