Orquestra Voadora celebra 10 anos com trio empoderado em São Paulo

Com produção da Pipoca, o desfile de 10 anos da Orquestra aconteceu neste domingo e reuniu cerca de 30 mil foliões na região central da cidade

Com a proposta de apresentar releituras de hits e clássicos da música internacional e nacional, além de músicas autorais na base de instrumentos de sopro e percussivos, a Orquestra Voadora trouxe seu bloco pela terceira vez às ruas de São Paulo.

Orquestra Voadora em SP. Foto: Marcos Credie

Além dos 30 mil foliões que compareceram, a Orquestra é composta por mais de 150 músicos munidos com metais, alfaias, surdos, timbais e xerequês. A vertente sonora do bloco é de samba, rock’n’roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e pop.

No repertório apresentaram as músicas ‘Lança Perfume’, da Rita Lee, ‘Os Alquimistas Estão Chegando’, do Jorge Ben, e ‘Desbunde Geral’, do Johnny Hooker, além de versões exclusivas das músicas do Michael Jackson, Fela Kuti, Klezmer Trio e Luiz Gonzaga.

Completando o time, circenses como pernaltas e acrobatas, além de artistas autônomos, promoveram uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira.

Com produção da Pipoca, o desfile de 10 anos da Orquestra aconteceu neste domingo e reuniu cerca de 30 mil foliões na região central da cidade
Com produção da Pipoca, o desfile de 10 anos da Orquestra aconteceu neste domingo e reuniu cerca de 30 mil foliões na região central da cidade. Foto: Marcos Credie

Além da Orquestra Voadora, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo deste ano como o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho, Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem, Bell Marques (09/03), e no domingo pós-carnaval, encerra com os desfiles da Preta Gil (10/03) Preta Gil (10/03). A Pipoca também é responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ). A expectativa deste ano é de superar 2 milhões de foliões em todos os desfiles.

Comente