GAY BLOG BR by SCRUFF

Em uma publicação recente no Instagram o modelo e sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia, 32 anos, abordou sua experiência de estar casado com Leandro Buenno, 31, ex-participante do “The Voice Brasil” e uma pessoa soropositiva. Os dois, que estão juntos desde 2018 e se casaram em 2023, têm abordado abertamente as questões relacionadas ao HIV, buscando desafiar preconceitos e promover a conscientização.

Na publicação, Rodrigo destacou a segurança de estar em um relacionamento com alguém que é HIV indetectável, contrastando com os riscos associados a múltiplas parcerias sem o conhecimento do status de HIV de cada um. “Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV. Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam. Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus”, contou.

Ele explicou que seu marido, por ser indetectável, não tem capacidade de transmitir o vírus. “Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV? Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua”, continuou.

Descoberta do HIV por Leandro Buenno

Leandro Buenno descobriu que convive com o HIV em 2017 e compartilhou essa informação com Rodrigo no início de seu relacionamento. Ele falou publicamente sobre sua condição pela primeira vez em 2020, através de suas redes sociais, onde também discutiu os desafios de ser gay e soropositivo em um ambiente frequentemente hostil e desinformado.

Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir para ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia”, compartilhou.

Rodrigo Malafaia e Leandro Buenno
Rodrigo Malafaia e Leandro Buenno (Foto: reprodução/Instagram/@rodrigowm e @lbuenno)

Rodrigo Malafaia agradece apoio

Em publicação feita nesta segunda-feira (28), o modelo comentou sobre sua saída da igreja e agradeceu o apoio de todas as pessoas que o acompanham. “Deus me tirou da igreja e me usa como instrumento para salvar vidas“, começou Rodrigo. “A minha mãe precisou morrer para eu parar de continuar insistindo em pessoas que não me amam como eu sou. Parar de tentar orgulhar pessoas que nunca me enxergaram de verdade!”.

Todos os dias eu recebo inúmeras mensagens de pessoas que voltaram a querer viver pelo nosso testemunho, seja sobre o HIV ou sobre crescer em um lar extremamente religioso e opressor. A nossa representatividade serve para trazer esperança. A vida pode e vai sorrir para você. Eu demorei para encontrar um propósito na vida. Mas saibam que um deles é esse aqui! É esse canal, essa voz que eu uso para dar esperança, para honrar e para lutar por nossa comunidade”, finalizou.

Sobrinho de Malafaia se casa com cantor do The Voice: ‘Oficialmente casados perante a lei’




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente