GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante uma missa realizada na capital dos Estados Unidos nesta terça-feira (21), a bispa de Washington, Mariann Edgar Budde, fez um apelo ao recém-eleito Donald Trump, presente na cerimônia, em defesa dos direitos de imigrantes e da comunidade LGBTQIA. Em seu sermão, Budde criticou as políticas de imigração adotadas por Trump e destacou a vulnerabilidade de diversos grupos afetados.

A bispa, que lidera a Igreja Episcopal em Washington desde 2011, mencionou as consequências das ações de Trump em relação à imigração, incluindo a proibição de asilo, o uso do Exército na segurança da fronteira e a ordem executiva que elimina a cidadania automática para filhos de imigrantes em situação irregular.

“As pessoas que colhem em nossas plantações e limpam nossos prédios de escritórios, que trabalham em granjas e em frigoríficos, que lavam a louça depois que comemos em restaurantes e trabalham nos turnos noturnos em hospitais, elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa”, afirmou Budde.

Ela também pediu ao ex-presidente que considere o impacto dessas medidas nas famílias. “Peço que tenha misericórdia, Sr. Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e boas-vindas aqui. Nosso Deus nos ensina que devemos ser misericordiosos com o estrangeiro.”

Defesa dos direitos LGBT

No sermão, a bispa também abordou a situação da comunidade LGBT, mencionando as declarações recentes de Trump sobre gênero. “Há crianças gays, lésbicas e transgêneros em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas temem por suas vidas”, afirmou.

As declarações ocorreram um dia após Trump reiterar em discurso que havia “apenas dois gêneros na América” e assinar ordens executivas endurecendo políticas contra imigrantes.

Reação de Trump

Trump demonstrou descontentamento com os comentários da bispa durante a cerimônia. Ao ser questionado por jornalistas após o evento, ele respondeu: “Não foi muito emocionante”, minimizando o impacto do sermão.

Mariann Edgar Budde é conhecida por sua defesa de direitos civis e por usar sua posição na Igreja Episcopal para abordar temas como imigração, direitos LGBT e justiça social, muitas vezes se posicionando contra medidas políticas que considera excludentes.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente