Premiado, filme “Bonde” traz protagonismo de três LGBTs negros de Heliópolis

O curta-metragem "Bonde" faz parte da mostra “Curta Woofs”, que pode ser acessado gratuitamente através do app SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Além de “Alano”“Desconexo”“Reforma”“O Presente”, “Beat 97”, “Depois Daquela Festa” e “Ar”, outro curta-metragem brasileiro que se destaca na mostra “Curta Woofs”, realizada pelo app SCRUFF, é “Bonde”, dirigido por Asaph Luccas. O filme foi eleito pelo júri como Melhor Curta-Metragem Brasileiro na 27ª edição do Festival MixBrasil e levou 2 prêmios no Festival Curta Kinoforum (Prêmio Canal Brasil de Curtas e Borboleta de Ouro).

No enredo, o curta-metragem apresenta a história de três moradores de Heliópolis, maior favela de São Paulo, que buscam refúgio da discriminação social na noite do centro da cidade de São Paulo. Os personagens são jovens negros que passam por diferentes problemas que envolvem racismo e LGBTfobia. A história é centrada em Raí (Eric Oliveira), um jovem gay e gordo constantemente rejeitado em aplicativos gays; Lua (Alice Marcone), uma mulher trans que só é vista pelos colegas de faculdade como um objeto a ser estudado e a Camis (Joyce Brito), uma mulher lésbica que sofre preconceito da mãe.

“Bonde” – Reprodução
“Bonde” – Divulgação

Os filmes da mostra “Curta Woofs”, que podem ser acessados gratuitamente através da seção “Eventos”, na aba “Explorar” do app SCRUFF, tem curadoria de André Fischer (Festival MixBrasil) e estarão disponíveis até dia 30 de março. SCRUFF está disponível na App Store e Google Play.

SERVIÇO

CURTA WOOFS @ SCRUFF
“BONDE” (2019) Brasil – 18′
Até 25 de março de 2021
Grátis
No app SCRUFF (Em “Eventos” na aba “Explorar”)
Para fazer download do SCRUFF, basta clicar aqui

DIREÇÃO: Asaph Luccas
PAÍS: Brasil – São Paulo/SP
ANO: 2019
DURAÇÃO: 18′

Elenco/Cast: Alice Marcone, Eric Oliveira, Joyce Brito
Roteiro/Screenplay: Leonardo Domingos, Tatiane Ursulino, Asaph Luccas, Gabriel Soares, Oliv Barros, Caroline Santos da Silva, Guilherme Candido, Joyce Santos
Fotografia/Cinematography: Tatiane Ursulino
Montagem/Editing: Gabriel Soares, Guilherme Candido
Som/Sound: Isadora Torres, Juliana Santana
Produção/Production: Leonardo Domingos, Caroline Santos da Silva

SINOPSE: Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version