NIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

A iniciativa faz parte do terceiro ano da campanha "Orgulho na Pele" e oferece bolsas e mentoria para pessoas trans empreendedoras

A NIVEA realiza, neste mês de junho, a terceira edição da campanha Orgulho na Pele, em apoio a projetos de transformação social para a população LGBTQIA+. Neste ano, a marca se une à TODXS, organização parceira do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, para o lançamento do Fundo TODXS. O programa que tem como objetivo apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil.

Por meio do repasse de 100% dos lucros das vendas do NIVEA Creme da edição especial e limitada do Orgulho, NIVEA irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da marca, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.

Foto: Reprodução

Os projetos selecionados pela TODXS, por meio de edital. compreendem diversas áreas de atuação, como: moda, design e artesanato; cultura, esporte e lazer; educação e empregabilidade; saúde e alimentação. “Orgulho na Pele já é uma campanha fundamental no nosso calendário. Apoiamos iniciativas para a comunidade LGBTQIA+ ao longo de todo o ano e, neste mês, há espaço para um maior engajamento do público interessado em se aliar à causa, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.

Segundo Milena Katryell, gerente de Empreendedorismo da TODXS, os critérios de seleção incluíram a disponibilidade para cumprir as atividades e participar das sessões de mentoria, o perfil sociodemográfico, a maturidade do projeto com uma análise dos objetivos e planejamento propostos pela equipe. A nossa ideia é investir em projetos que possam se sustentar financeiramente após o Fundo. Por isso, durante as inscrições, avaliamos maturidade do projeto e da pessoa“, explica.

Considerando o cenário enfrentado por essa população, Judá Nunes, especialista em projetos da TODXS, destaca que investir em projetos de formação para profissionais e empreendedores trans e travestis no Brasil “é uma forma de combater a discriminação e o preconceito, contribuindo para fomentar a criação de novos negócios e acelerar o desenvolvimento econômico do país, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Negócios selecionados

Após passarem pelo processo inicial de seleção e entrevista, a TODXS chegou aos dez empreendimentos liderados por pessoas trans que serão fortalecidos pelo Fundo TODXS, com o apoio da NIVEA:

  • Estúdio TransCistas (Natal, RN);
  • Escola e Salão Amanda Queiroz (Fortaleza, CE);
  • Barbearia Mineira (Juiz de Fora, MG);
  • Donnas da Rua (Santos, SP);
  • País das Maravilhas (Natal, RN);
  • Merg (Valença, RJ);
  • Travatruck (São Paulo, SP);
  • Geam Assessoria (Sabará, MG);
  • Êlu – Saúde e Sustentabilidade (Natal, RN);
  • Magic Brownie (Juazeiro, BA).

Cada pessoa empreendedora será contemplada com sessões de mentoria com profissionais voluntárias e voluntários da NIVEA por três meses para auxiliar e dar direcionamento aos negócios. Os encontros serão realizados periodicamente online e têm o objetivo de orientar para caminhos viáveis para o crescimento e cumprimento dos objetivos dos empreendimentos.

Os 10 projetos ainda serão fortalecidos com um aporte financeiro de R$ 3 mil, oferecido pela NIVEA. A equipe da TODXS acompanhará de perto o processo de amadurecimento e investimento dos negócios selecionados.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version