GAY BLOG BR by SCRUFF

A vida de Boy George, ícone do pop e líder da banda Culture Club, será transformada em filme pela TriStar Pictures, parte do conglomerado Sony. A produção contará com um roteiro de J.C. Lee, conhecido por seu trabalho na série “Com Amor, Victor“, e será supervisionada pela vencedora do Oscar Cathy Schulman, junto com o empresário Paul Kemsley e o próprio Boy George.

Culture Club (Foto: reprodução)

O filme promete explorar os anos de ascensão de Boy George, começando por sua juventude, quando trabalhava numa chapelaria e frequentava o Blitz, clube que foi berço da cena “new romantic” em Londres. A narrativa seguirá seu percurso até alcançar o estrelato global com o Culture Club, trazendo hits como “Karma Chameleon“, “Miss Me Blind” e “Do You Really Want to Hurt Me“. O filme se baseará em três autobiografias do cantor: “Take It Like A Man“, “Straight” e “Karma“.

Outras produções sobre Boy George

Esta não é a primeira vez que a vida de deste artista chama a atenção para uma adaptação cinematográfica. Em 2010, a BBC produziu o telefilme “Worried About the Boy“, que focava em sua juventude e os primeiros anos do Culture Club. Após o sucesso de “Bohemian Rhapsody“, a cinebiografia de Freddie Mercury, os estúdios têm mostrado renovado interesse em explorar a história de Boy George nos cinemas.

Em projetos anteriores, os estúdios MGM e Millennium Media chegaram a iniciar produções sobre o cantor, com Sacha Gervasi cotado como diretor e roteirista. Curiosamente, em 2019, Boy George expressou seu desejo de que a atriz Sophie Turner o interpretasse, apesar das críticas potenciais sobre a escolha de uma mulher para o papel.

Boy George
Boy George (Foto: reprodução)

O filme sobre o artista ainda não tem data de estreia definida, mas já está gerando expectativas entre os fãs e o público em geral.

Conheça mais sobre Boy George

Criado em 1984 em Londres, o Culture Club é uma banda new wave que emplacou vários sucessos nas paradas musicais e vendeu cerca de 150 milhões de discos. O grupo também ficou famoso pelo vocalista andrógino Boy George. Entre seus maiores hits estão “Karma Chameleon“, “Do You Really Want To Hurt Me“, “Time (Clock Of The Heart)” e “Church Of The Poison Mind“.

O grupo se separou em 1986 após o lançamento de quatro álbuns. Entre os motivos que levaram a quebra da banda, destacam-se os problemas com drogas de Boy George e do tecladista Michael Rudetski, que foi encontrado morto por overdose de heroína. O vocalista chegou a ser preso e se internar em uma clínica para tratar sua dependência e, após reabilitado, voltou a trabalhar, mas em carreira solo.

Em 1990, Boy George lançou o álbum “The Martyr Mantras”, sob o pseudônimo de “Jesus Loves You”, sendo completamente diferente dos anteriores. Além disso, ele criou o próprio selo musical para lançar seus trabalhos, retornando às paradas de sucesso com a música “The Crying Game”, produzido pelo Pet Shop Boys.

Boy George
Boy George – crédito: reprodução

Em 1995, George lançou sua biografia “Take it Like A Man“, que se tornou best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos. Dez anos depois, foi lançada a segunda parte, intitulada “Straight”, sendo que nesta ele relata as polêmicas ocorridas nos bastidores do grupo e também na vida pessoal.

foto
Culture Club – crédito: reprodução

Em 1998, o Culture Club retornou com o lançamento do CD “Greatest Hits” e, no ano seguinte, aproveitaram para lançar um álbum inédito: Don’t Mind If I Do, que contém a canção “I Just Wanna Be Loved”, que chegou à 4ª posição nas paradas britânicas.

Boy George
Boy George – crédito: reprodução

As polêmicas não cessaram na vida do cantor e, em 2006, ele foi condenado por ligar para a polícia simulando um assalto em seu apartamento em Nova Iorque. O trote repercutiu negativamente, e os policiais acharam cocaína em sua casa. Como punição, Boy George precisou limpar as ruas da cidade durante uma semana.

Em 2009, Boy George foi sentenciado a 15 meses de prisão pelo Tribunal de Londres por manter um garoto de programa norueguês em cárcere privado. O jovem foi algemado e espancado pelo músico. Ele foi solto após quatro meses por bom comportamento.

Boy Geroge
Boy George – crédito: reprodução

O artista se apresentou no Brasil em 1995 e em 2008, cantando seus antigos sucessos. Em 2014, ele reuniu-se com Hay, Moss e Craig para uma turnê, a fim de marcar o retorno do Culture Club.

A turnê precisou ser adiada, devido a um pólipo na garganta de Boy George. Por causa desse problema, a voz do músico acabou mudando. Sobre esse momento, ele disse: “Não vou mais cantar como fazia quando tinha 19 anos. Minhas intenções são completamente diferentes. Em muitos aspectos, não tenho nenhuma semelhança com essa pessoa”.

De 2017 a 2020, Boy George ocupou uma das cadeiras do The Voice Austrália. Na competição de canto, o músico foi técnico vencedor na 8ª edição, em 2019, com a candidata Diana Rouvas.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente