GAY BLOG BR by SCRUFF

O 2º Festival Vórtice de Arte Erótica, com curadoria de Paulo Cibella, foi inaugurado neste sábado (03), na Vórtice Cultural, em São Paulo. Nesta edição, a exposição terá três andares e contará com 24 artistas selecionados através de um edital de mais de 200 inscritos, nas categorias Artes Visuais, Fotografia, Performance, Curta e Publicações Independentes. A mostra fica aberta para visitação até 06 de julho.

Obra de Janssem Cardoso/ Divulgação

Queremos celebrar o erotismo e descobrir talentos, trazendo visibilidade aos artistas e criando conexões com colecionadores. Dar a merecida atenção a um segmento incrivelmente rico da arte, mas ainda muito carente de fomento. Despertar tesão, legitimar o marginal, exaltar o degenerado, simplesmente admirando arte de qualidade é a nossa chama de resistência“, destaca a organização.

Nesta segunda edição, o festival conta com “artistas que foram perseguidos e censurados em outras exposições, que retornam com novos trabalhos, que retornam com novos trabalhos recebendo o devido espaço que merecem, sem preconceitos ou tabus, resistindo e desafiando fronteiras”, conforme destacam os organizadores.

Temos muito trabalho pela frente e este Festival é apenas o começo de uma vontade antiga de mudar o mundo. Muitos novos projetos já estão sendo discutidos, e queremos cada vez mais garantir diversidade de corpos, etnias e orientações sexuais. Isto não envolve apenas selecionar artistas e trabalhos, mas também fomentar a produção artística, ainda polarizada por padrões exigidos pela sociedade“, adianta a organização.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Obra de Pasquale Puertosool Desantis/ Divulgação

Artistas do 2º Festival Vórtice de Arte Erótica 

  • Artes Visuais
    Alícia Dimas (MG), Colin Radcliffe (EUA), Fepe Camargo (SP), Murillo Boni Vitti (SP), Lucas Fragomeni (SP), Renan Estivan (SP), Rodrigo Mogiz (MG), Marcelo Salum (SP), João Paulo (PR), Rafael Dambros (RS), Fernando Carpaneda (DF) e Leandersson (SP) Łukasz Leja (Polônia);
  • Fotografia
    André Moreira (SP), Peter de Brito (SP), Janssem Cardoso (SAM), Órion Lalli (SP) e Pasquale Puertosool Desantis (Itála);
  • Performance
    Ludmilla Ramalho (MG) e Vitor Bárbara (SP);
  • Curta
    Flavia Regaldo (MG) e Renato Sircilli (SP);
  • Publicações Independentes
    M. Martiniano (SP) e Leandro Gutum (SP).
Obra de João Paulo/ Divulgação

Serviço

2º Festival Vórtice de Arte Erótica
Local: Vórtice Cultural / Edifício Vera – Rua Álvares Penteado 87, 7o andar, Centro Histórico de São Paulo (próximo ao CCBB);
Período: 03 de junho a 01 de julho;
Visitação: Segunda a Sábado, das 8h às 19h [Abertura: 03/06 (sábado), das 10h às 19h/ Encerramento: 01/07 (sábado)];
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos.

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)