GAY BLOG BR by SCRUFF

O longa-metragem australiano “A Sapatona Galáctica” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, com exibição exclusiva em salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A produção tem direção e roteiro de Emma Hough Hobbs e Leela Varghese, e será distribuída no Brasil pela Synapse Distribution, selo de exibição da SOFA DGTL.

A história acompanha Saira, uma princesa lésbica e introvertida que embarca em uma missão intergaláctica para resgatar sua ex-namorada Kiki, uma caçadora de recompensas. Para isso, ela recruta uma popstar não binária e parte em uma nave espacial instável rumo à “gayláxia”, enfrentando criaturas chamadas “homeliens héteros brancos”.

Assista ao trailer:

Antes de sua estreia comercial, o filme percorreu diversos festivais internacionais. Entre os destaques, venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme Internacional no Festival do Rio 2025, voltado a obras com temáticas LGBTQIA+. A produção também esteve presente no Festival de Berlim e no Festival de Sydney.

As diretoras Leela Varghese e Emma Hough Hobbs já acumulam experiências anteriores em festivais. Varghese dirigiu o curta “I’m The Most Racist Person I Know”, exibido no SXSW Austin 2025, enquanto Hobbs teve seu curta “On Film” selecionado para o SXSW Sydney 2023.

A sinopse oficial descreve: “A princesa lésbica espacial parte em uma missão na gayláxia para resgatar sua ex-namorada das garras dos homeliens héteros brancos. Com uma nave problemática e uma amiga cantora gay pop, ela descobre que o verdadeiro poder vem de dentro.”

'A Sapatona Galáctica' estreia nos cinemas do Brasil
‘A Sapatona Galáctica’ estreia nos cinemas do Brasil – Divulgação

Ficha técnica

Direção: Emma Hough Hobbs e Leela Varghese
Roteiro: Leela Varghese e Emma Hough Hobbs

Sobre a distribuidora

A Synapse Distribution, responsável pelo lançamento do longa no Brasil, faz parte da SOFA DGTL. O selo tem licenciado uma média de 20 filmes por ano e, em 2025, lançou títulos como “Sem Chão – No Other Land” (vencedor do Oscar de Melhor Documentário), “Vermíglio – A Noiva da Montanha” (Leão de Prata em Veneza), além de “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, com Kristen Stewart, “Às vezes Quero Sumir”, com Daisy Ridley, e “O Último Pub”, de Ken Loach.

A SOFA DGTL atua como agregadora de conteúdo premium para a América Latina, operando nas modalidades TVOD, SVOD e AVOD. Seu serviço de recomendação, Filmelier.com, atingiu mais de 17 milhões de usuários em 2024, com mais de 400 milhões de horas assistidas.

Último episódio de ‘X-Men ’97’ destaca paixão de personagem não binário por Wolverine




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente