O ator Bruno Montaleone está se preparando para um dos papéis mais desafiadores de sua carreira, segundo ele. O artista foi escolhido para interpretar Marco de Maria na cinebiografia de Ney Matogrosso, intitulada “Homem com H“. Marco foi companheiro de Ney Matogrosso durante 13 anos e faleceu devido à AIDS. As informações são da Folha de S. Paulo.

Montaleone descreve Marco de Maria como uma pessoa que amava o mar, era médico, um estudante dedicado e alguém sereno. “Começo a história ainda bem jovem e, depois, existiam desafios na passagem de tempo, já que ele foi ficando debilitado por causa do vírus HIV. Seu humor e maneira de viver mudaram, mas a conexão que os dois tinham, não. Foi desafiador”, explica o ator.
Ney Matogrosso se emociona com as gravações

Durante as gravações, Montaleone viveu um momento emocionante quando Ney Matogrosso, presente nos estúdios, se emocionou e chorou ao assistir uma cena. “Durante toda a preparação e filmagem, eu não tinha encontrado com o Ney —até que um dia ele ficou conosco na gravação e veio a cena. Éramos eu, Esmir [Filho, o diretor], Ney e Jesuíta Barbosa [que interpreta Ney no longa]“, relembra Montaleone.
O choro de Ney foi seguido por um gesto de carinho, quando ele se levantou, deu um beijo no ator e brincou dizendo que atualmente é mais tranquilo do que na época retratada pelo filme. “Isso foi como se tivesse tido a bênção dele para poder interpretar o Marco. Nunca vou esquecer desse momento e sensação em toda a minha vida“, afirma Montaleone.
Em entrevista concedida ao O GLOBO, em abril deste ano, Ney Matogrosso comentou sobre a emoção sentida durante a cena gravada. “Os atores foram tão convincentes que tive uma coisa assim… Eu perdi o controle. Sou um cara controlado emocionalmente. E não é que comecei a chorar, as lágrimas pulavam do meu olho e eu não tinha controle sobre aquilo. Fiquei com muita vergonha“, contou.
Bruno Montaleone fala sobre ambientação nos anos 1970

Montaleone também comentou sobre a experiência de filmar uma história ambientada nos anos 1970. “Foi o máximo. Escutamos muito falar sobre a época, principalmente eu que moro aqui no Rio. Ouvia histórias dos meus pais sobre moda, acontecimentos… O cinema é uma ótima ferramenta para perceber o quanto evoluímos em determinados assuntos —e em outros não“, observa o ator.
Quem é Bruno Montaleone

Bruno Montaleone é um ator e modelo brasileiro nascido em 19 de junho de 1996, no Rio de Janeiro. Ele ganhou destaque na televisão brasileira ao atuar em várias novelas e séries. Sua carreira começou a decolar em 2015, quando fez uma participação na novela “Malhação: Seu Lugar no Mundo“. Desde então, Montaleone se tornou uma presença constante na teledramaturgia brasileira.
Ele ficou mais conhecido do público ao aparecer em “O Outro Lado do Paraíso” (2017), uma novela de grande sucesso exibida pela TV Globo. Montaleone também participou de “O Tempo Não Para” (2018).
Em 2023, Montaleone interpretou Ivan em “Amor Perfeito“, consolidando ainda mais sua carreira na TV. Ele também está envolvido em diversos projetos de streaming, incluindo a série “De Volta aos 15” (2022 – atual) e o filme “Perdida” (2023).
Bruno Montaleone e Jesuíta Barbosa se beijam em gravação do filme sobre Ney Matogrosso
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














