GAY BLOG BR by SCRUFF

O produtor executivo e diretor Jacob Tierney comentou o processo de gravação das cenas íntimas da série “Heated Rivalry”, que se aproxima do fim de sua primeira temporada. Em entrevistas recentes, ele falou sobre as decisões criativas adotadas para retratar o relacionamento entre os protagonistas e responde a críticas sobre a execução.

A produção é baseada nos livros da série “Game Changers”, de Rachel Reid, e acompanha a história de Ilya Rozanov e Shane Hollander, dois jogadores rivais de hóquei no gelo que iniciam um envolvimento mantido em segredo. A atração entre os personagens é um dos eixos centrais dos primeiros episódios.

Em entrevista para a revista Vulture, o diretor fez questão de distinguir: “São cenas de sexo, não cenas de nudez”. Ele também destacou a importância delas para a continuidade da série: “Sexo é a linguagem deles, a forma como se comunicam”. De acordo com Jacob Tierney, transformar um romance erótico em série exige mais cuidado, porque as cenas de intimidade movem a história. “É como dançar. Ambos são profundamente físicos. Ambos exigem prática e posicionamento preciso da câmera. Não muito diferente do hóquei, para ser sincero”.

As cenas foram pensadas de forma técnica e planejada, em parceria com a coordenadora de intimidade Chala Hunter. Segundo ela, o objetivo foi construir uma representação que dialogasse com experiências reais da população LGBTQIA+ e evitasse estereótipos. “Desde o início, Jacob e eu concordamos em ser o mais técnicos e precisos possível. Eu queria ter certeza de que estávamos representando o sexo queer – especificamente o sexo entre homens gays – de uma forma que parecesse autêntica para a comunidade”, compartilhou.

Diretor de 'Heated Rivalry' reage a críticas sobre cenas de s3x0 gay
Heated Rivalry (Foto: reprodução)

Jacob Tierney rebate críticas

Durante a entrevista, o diretor também comentou críticas feitas por parte do público, sobretudo sobre detalhes práticos das cenas. Ele destacou que a série não tem caráter documental e que certas etapas da intimidade foram omitidas por decisão narrativa. “Isso não é um documentário. Vocês querem ver eles fazendo chuca? Querem que eu inclua o Shane no banheiro por meia hora com o maldito enema? Não é isso que vamos fazer aqui. Vamos pular essa parte”, comentou.

O cineasta explicou ainda que buscou manter um ambiente de confiança no set, com conversas abertas com os atores Connor Storrie e Hudson Williams. A intenção foi estabelecer códigos e limites claros para a realização das cenas, garantindo segurança e compreensão entre todos os envolvidos.

Eu disse isso aos meninos antes de tudo: ‘não me importa o que vocês já fizeram’, lembra Tierney. “Eu nunca quero presumir que alguém tenha vivenciado algo, então vou falar algumas coisas em voz alta”. Aí ele acrescentava: “Na minha experiência, a primeira vez que você é penetrado é assim”.

De acordo com Hunter, em um dos episódios finais, houve espaço para improvisos que surpreenderam a equipe e renderam momentos descontraídos durante as gravações. Eu não conseguia parar de rir. Esses atores são muito ousados. Não consigo descrever o quanto eles incorporaram esses personagens”.

Heated Rivalry” já está disponível no Canadá, pelo Crave, e nos Estados Unidos, pela HBO. No Reino Unido, a estreia ocorre em 10 de janeiro, nos canais Sky e no serviço NOW. Ainda não há data confirmada para o lançamento no Brasil.

Connor Storrie comenta cenas de nvd3z em ‘Heated Rivalry’; confira




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente