O documentário “Cazuza: Boas Novas“ estreia nos cinemas em 17 de julho e ganhou seu primeiro trailer oficial. Dirigido por Nilo Romero, com codireção de Roberto Moret, o filme retrata os últimos anos da vida do cantor, entre 1987 e 1989, período marcado pelo agravamento da AIDS e por uma intensa produção artística.

O longa reúne imagens de arquivo, bastidores de shows, momentos íntimos e depoimentos inéditos de pessoas próximas a Cazuza, como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo. O recorte inclui o lançamento de três álbuns e mais de 40 apresentações do espetáculo “O Tempo Não Para”.
A produção é assinada pela 5e60 Filmes com apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A distribuição será feita pela Curta Cine-Distribuidora, que estreia nos cinemas com esse lançamento, em parceria com a Kajá Filmes.
Com duração de 91 minutos, o documentário busca mostrar o lado criativo e pessoal do artista em uma fase marcada por desafios de saúde e grandes conquistas profissionais. O trailer já está disponível on-line e apresenta trechos que antecipam o tom emocional e político da obra.

A obra também será exibida com exclusividade no canal Curta! em 2026, após o circuito comercial nos cinemas. O roteiro e a direção de fotografia são assinados por profissionais que já colaboraram com outras produções voltadas à cultura brasileira.
Entre os responsáveis técnicos, estão nomes como Cristina Doria e Guilherme Arruda na produção executiva, Felipe Julian na direção de fotografia, Jordana Berg e Bianca Peres na montagem e Malu Valois na finalização de imagem.
Som Livre lança coletânea de Cazuza com regravações de Silva, Reddy Allor e Thiago Pantaleão
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














