Amantes do mundo da música têm à disposição um vasto conteúdo em vídeo disponível na Red Bull TV. O cardápio online contempla diversas cenas ao redor do globo, documentários, apresentações ao vivo e experimentações com  produções nacionais e internacionais. 

Neste mês, cinco filmes e séries imperdíveis na plataforma, como o “Inspire the Night: Batekoo”, que acompanha a trajetória de um dos mais famosos coletivos que mistura música, comportamento e empoderamento negro e LGBTQIA+ por meio de festas e eventos pelo Brasil.

“Nós vemos a Batekoo como um símbolo de liberdade. Estamos aqui para ressignificar as coisas”, diz Maurício Sacramento, um dos criadores. “Participar do doc foi algo que mexeu mais comigo do que eu imaginava. Trouxe à tona a forma como as pessoas me enxergam e o pouco que sei sobre eu mesma: minha irmã assumiu preconceitos em frente à câmera, o bairro inteiro ficou ao meu redor, uma galera que eu nem sabia mostrou o quanto me admira e me observa”, conta Juliana Andrade, ou Juju ZL, que também é atriz e dançarina da companhia da própria Batekoo e hoje mora em Cidade Tiradentes, na periferia de São Paulo.

O filme traz depoimentos de seus criadores e produtores, bem como de personalidades que apoiam a iniciativa em diversas cidades brasileiras, como a cantora Karol Conká, Rincon Sapiência e MC Soffia. Para assistir “Inspire the Night: Batekoo”, entre neste link ou aperte play abaixo:

 

Menu disponível na Red Bull TV é variado

Já o “Next In Line” acompanha a trajetória de uma jovem e talentosa cantora que tenta o estrelato em Nova York impulsionada pelo ícone sueco do hip-hop Elliphant, que a leva para gravar uma faixa em Nova York como a “grande primeira chance” de sua carreira. Para quem curte tecnologia por trás da música, “Playing It Old School” é a pedida: o documentário mostra como os japoneses, por meio de seu conhecimento tecnológico, contribuíram para moldar e modificar a música ao redor do mundo. Para ver o repertório completo, basta entrar na Red Bull TV.

Funk ostentação, jazz e hip-hop: Red Bull TV apresenta filmes e séries sobre música imperdíveis na web. Destaque para "Inspire the Night: Batekoo
“Inspire the Night: Batekoo”. Foto: divulgação