O ator Ruan Aguiar, irmão de Arthur Aguiar, pronunciou-se nas redes sociais após receber críticas por sua atuação como Esqueleto na série “Os Donos do Jogo”, produção brasileira da Netflix dirigida por Heitor Dhalia. O artista desabafou sobre os comentários negativos direcionados ao relacionamento entre seu personagem e Sombra, interpretado por Igor Fernandez.

Em publicação feita no X (antigo Twitter), Ruan afirmou que parte das críticas não se referia à atuação, mas ao preconceito contra a representação de um casal homoafetivo na trama. “Acabei de ver um vídeo no TikTok de muita gente criticando a minha interpretação e, quando leio os comentários, percebo que, na verdade, as pessoas são homofóbicas, e não tem nada a ver com atuação”, escreveu o ator, antes de apagar a mensagem.
Esqueleto e Sombra em 'Os Donos do Jogo'
— Turismo Gay (@turismogay.bsky.social) 2025-11-09T22:08:08.525Z
Conheça ‘Os Donos do Jogo’
A série “Os Donos do Jogo” se passa no submundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro e mostra os bastidores do poder e da corrupção. Entre os personagens centrais estão Esqueleto e Sombra, dois parceiros envolvidos em crimes que vivem um relacionamento marcado por carinho e companheirismo, mantido em segredo. A dinâmica entre os dois se tornou um dos principais pontos de debate entre os espectadores.
Assista ao trailer abaixo:
Na trama, Esqueleto é irmão do protagonista Profeta, vivido por André Lamoglia. Apesar de envolvido em atividades criminosas, o personagem é afetuoso e vulnerável, características que o diferenciam de representações anteriores de personagens LGBTQIA+ em produções do gênero policial.
Desde sua estreia, “Os Donos do Jogo” é destaque destaque entre as séries mais assistidas da Netflix no Brasil. Segundo a sinopse oficial, “nas ruas agitadas do Rio de Janeiro, a jornada de um novato em busca de poder e dinheiro abala o submundo do jogo do bicho, dominado há anos por veteranos”.

O ator Igor Fernandez, que interpreta Sombra, ainda não se manifestou sobre o assunto, mas seguidores nas redes sociais saíram em defesa dos dois artistas.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














