GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English

O Festival de Cinema de Veneza de 2024 divulgou sua lista de filmes concorrentes ao Leão de Ouro, e um dos destaques é o novo longa-metragem de Luca Guadagnino, “Queer“, estrelado por Daniel Craig. Em entrevista ao Deadline, o diretor artístico do festival, Alberto Barbera, elogiou a atuação de Craig, destacando sua interpretação corajosa de um homem gay.

Queer
Daniel Craig (Foto: reprodução)

Ele retrata um homem gay de uma forma muito direta e corajosa, incluindo algumas cenas de sexo que são bastante completas. Acho que é o desempenho da vida dele até agora. O mesmo para Joaquin Phoenix em ‘Coringa 2’. São duas atuações realmente marcantes” afirmou Barbera. O filme também conta com Drew Starkey e Omar Apollo no elenco.

O diretor ainda destacou que a programação deste ano apresenta alguns projetos com carga sexual. “Espere até ver ‘Disclaimer’ [risos]. Ele é bem completo em um sentido erótico. Fiquei surpreso. Depois de anos de ausência de sexo e erotismo em filmes, esta é uma das maiores surpresas na programação deste ano – o tema predominante de sexo, e o número de cenas eróticas e comportamento sexual“, disse.

Queer
Daniel Craig (Foto: reprodução)

Daniel Craig estrela ‘Queer’

Queer” foi gravado em abril de 2023, em um estúdio de cinema em Roma, e narra a história de Lee, um expatriado norte-americano interpretado por Craig, que foge para a Cidade do México após uma apreensão de drogas em Nova Orleans na década de 1940. Baseado no livro homônimo de William S. Burroughs, o filme explora temas de identidade e deslocamento.

Daniel Craig
Daniel Craig (Foto: reprodução)

Rumores indicam que “Queer” terá várias cenas de sexo explícitas e uma duração de três horas. A obra de Burroughs, publicada em 1985, foi escrita entre 1951 e 1953 e serve como sequência de seu livro anterior, “Junkie“.

Outros filmes presentes no festival

Outro filme aguardado no festival é “Coringa: Delírio a Dois“, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix. Barbera descreveu o filme como “um musical distópico” e elogiou sua ousadia e criatividade. Ele destacou que, embora seja uma continuação, o longa é completamente diferente do primeiro filme do Coringa.

Se você espera o mesmo em termos de violência ou outras coisas, ficará surpreso. Quando vi o filme em Los Angeles no início de fevereiro, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o escritor Scott Silver, e ficamos surpresos, nossas bocas estavam abertas no final da exibição. É um filme mais sombrio“, conta.

A programação do Festival de Veneza também inclui o novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui“, estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, além de outros títulos como “The Room Next Door“.

Daniel Craig estrelará romance gay dirigido por Luca Guadagnino




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente