A Netflix decidiu encerrar ‘Boots’, série lançada em 2025 e inspirada em memórias autobiográficas. A produção permanece disponível no catálogo, mas não terá novos episódios.
Criada a partir do livro de memórias “The Pink Marine“, de Greg Cope White, a série acompanha a trajetória de um jovem gay que ingressa no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos no início da década de 1990, período anterior à implementação da política conhecida como Don’t Ask, Don’t Tell, que restringia a manifestação pública da orientação sexual de militares LGBTQIA+.


Desde a estreia, ‘Boots’ gerou debates fora do campo do entretenimento. A abordagem de temas relacionados à sexualidade, identidade e ambiente militar motivou reações públicas de setores políticos conservadores nos Estados Unidos, que criticaram a existência da série no catálogo da plataforma. Ainda assim, a Netflix não divulgou oficialmente se o cancelamento está relacionado a questões de audiência, custos de produção ou estratégia de programação.

Apesar do encerramento, a primeira temporada segue disponível integralmente para as pessoas assinantes. Até o momento, não há indicação de que o projeto será retomado por outra plataforma ou estúdio.
O cancelamento de ‘Boots’ ocorre em meio a um cenário de reavaliação constante do portfólio de séries originais da Netflix, que tem adotado critérios mais restritivos para renovações, especialmente em produções lançadas recentemente.
‘Boots’ transforma em ficção memórias de um ex-fuzileiro gay dos EUA
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














